O piloto José Luiz Teixeira, o Cachorrão, fez uma grande corrida de superação ao ultrapassar fortes concorrentes e contou com a penalização de Danilo Andric para finalizar na quinta posição da SuperBike Pro, válida pela sétima rodada do SuperBike Series. O palco das disputas do fim de semana, 2 e 3 de junho, foi o Autódromo de Interlagos, localizado em São Paulo.
Na largada, Cachorrão abusou da agressividade. O paulista de Indaiatuba era o sétimo e brigava pela sexta posição com Bruno Corano quando a organização de prova acionou bandeira amarela na pista, em razão de um acidente. No retorno da corrida, o piloto Honda ganhou mais uma posição. “Este fim de semana não foi fácil. Trabalhamos durante toda a etapa para acertar a moto. Hoje consegui ter uma regularidade. Ao mesmo tempo fui agressivo quando necessário. Saio feliz com a colocação e vou tentar melhorar na próxima etapa”, afirma.
Após a prova, a direção de prova comunicou que o vitorioso da etapa, Danilo Andric, cometeu um procedimento irregular momentos antes da relargada. Com isso, foi penalizado em 10 segundos e consequentemente perdeu posições. Assim, caiu para sétimo. Cachorrão subiu para quinto. O novo vencedor foi Diego Faustino.
Com problemas na nona volta, quando ocupava a quarta colocação, Maico Teixeira foi obrigado a abandonar a prova. “Não fiz uma boa largada, mas estava me recuperando. Infelizmente tive um problema mecânico e não completei a corrida. Agora é focar no trabalho da próxima corrida”, relata o gaúcho.
A oitava etapa do SuperBike Series acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho, novamente no Autódromo de Interlagos.