Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Após WKS na Itália, Vivacqua vai para Portugal e Inglaterra

E-mail Imprimir PDF

No próximo dia 8 de julho, o brasileiro Thiago Vivacqua disputa a 1ª etapa do Mundial de kart U18, em Portugal, no Kartódromo de Braga. Esta é uma competição para pilotos menores de 18 anos, com karts em que os chassis podem ser diferentes, mas motor e pneus são iguais para todos.

“Estou animado para o Mundial. Eu não conheço nem a pista portuguesa e nem o equipamento, que é totalmente diferente da KF2. Mas eu tive a oportunidade de testar este tipo de carro no Troféu Academia, ano passado, em Sarno, Itália, onde eu terminei em 5º lugar. Com um bom set-up, é perfeitamente possível conseguir um resultado positivo nesta competição, estou confiante", conta Thiago.

Depois de Braga, o piloto carioca parte para a Inglaterra, onde disputará a 2ª etapa do Europeu de Kart, na categoria KF2, no PF International Kart Circuit.

“Gosto muito da pista do PF, ano passado fiz parte da ‘volta perfeita’, sendo o mais rápido em um dos setores. Espero repetir a boa atuação”, finaliza o piloto, que em razão dos testes coletivos na pista inglesa, não disputará o Brasileiro.

No último final de semana, Thiago Vivacqua não sentiu o forte calor que atingiu La Conca, na Itália, para a terceira etapa do WSK Euro Series. A forte aderência e o acúmulo de borracha na pista também não foram problemas para o jovem kartista, tendo em vista sua experiência na temporada passada.

O piloto da Chiesa Corse conseguiu um bom desempenho nas baterias de classificação e pré-final, ficando entre os doze primeiros em todas elas. Ele estava no caminho certo para uma merecida classificação para as finais, mas teve seu motor principal quebrado antes da final e foi penalizado por um erro mecânico. Ao colocar o segundo motor em seu kart, a equipe esqueceu de trocar o pinhão de 13 para 12 e, assim, Thiago ficou com seis dentes a menos em sua relação.

“Fiquei feliz com meu desempenho nas baterias de classificação, por isso que estou desapontado por não ter participado da final por causa de problemas técnicos. O erro foi de todos, mas a etapa foi positiva para mim em termos de desempenho, pois estávamos rápidos”, disse o piloto carioca.