Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

René Rast vence a 8ª corrida da Porsche em Nuremberg

E-mail Imprimir PDF

A sorte sempre favorece os corajosos e, no sábado (30/06), o alemão René Rast foi o mais audacioso. Largando da pole position e no calor sufocante do verão, Rast simplesmente detonou em Nuremberg. Atrás dele, a corrida estava um caos já na primeira curva, quando vários carros saíram da pista. Com uma temperatura de 35 graus centígrados, a oitava corrida da Copa Alemã de Porsche Carrera foi um sucesso para Rast que com a vitória, recuperou a liderança do campeonato. O segundo lugar nos 2,3 km de Nuremberg ficou com o austríaco Norbert Siedler, que chegou à frente do britânico Sean Edwards.

Agora, todo mundo está perseguindo René Rast. Em 2008, o piloto de 25 anos de idade comemorou seu título de campeão e nos últimos dois anos obteve as honras do campeonato no internacional Porsche Supercup. Agora, Rast lidera tanto o Carrera Cup quanto a Supercopa. No domingo (1/7), acontece a nona corrida da temporada.

Vencedor do ano passado, Sean Edwards, também teve a sorte do seu lado quando bateu na primeira curva. Sua 911 foi danificada, mas ele conseguiu completar a corrida. Na tomada da primeira curva, o dinamarquês Michael Christensen tentou ultrapassar Edwards, mas, a manobra falhou. Christensen deslizou sobre para fora da pista e cutucou o 911 do britânico.

René Rast, vencedor da corrida, falou sobre a prova: "Foi uma corrida relativamente fácil para mim hoje. Larguei de forma limpa e fui embora. Só vi o caos atrás de mim pelo espelho retrovisor. Isso me deu uma grande vantagem e tudo que eu tinha que fazer era levar o carro para casa. O único problema foi o calor", disse Rast.

Norbert Siedler, segundo na corrida, também deixou seu recado: "Meu início não foi tão bom. Na primeira curva levei um esbarrão, mas felizmente continuei correndo. Isso me colocou em terceiro lugar após a primeira volta. Só depois de muitas voltas que consegui ultrapassar o meu companheiro de equipe Michael e terminei em segundo. Mas hoje foi impossível alcançar o René", disse.

Resultado corrida de 8
1. René Rast (D), Team Deutsche Post por tolimit, 23:45.920 minutos
2. Norbert Siedler (A), Konrad Motorsport, + 8.262 segundo
3. Sean Edwards (GB), Team Deutsche Post por tolimit, + 11,795
4. Philipp Frommenwiler (CH), Attempto Racing, + 22,833
5. Clemens Schmid (A), ligue-Lechner Racing, + 35,384
6. Michael Christensen (Dinamarca), Konrad Motorsport, + 44,208
7. Elia Erhart (D), Marschall Goebel Racing, + 45,336
8. Tomas Pivoda (CZ), Konrad Motorsport, + 46,185

Resultado amador
1. Harrie Kolen (NL), Land-Motorsport, 24:35.467 minutos
2. Lobo Nathan (NL), FE Corrida pela Land-Motorsport, + 1 volta
3. "Bill Barazetti" (D), MRS GT-Racing, volta + 1

Classificação dos pontos após 8 de 17 corridas

Classificação de pilotos:
1. René Rast (D), 116 pontos
2. Sean Edwards (GB), 115
3. Kévin Estre (F), 106
4. Norbert Siedler (A), 93
5. Nicki Thiim (DK), 81

Classificação Amador
1. , Bill Barazetti '(D), 134 pontos
2. Harrie Kolen (NL), 124
3. Lobo Nathan (NL), 124

Classificação Rookie
1. Kévin Estre (F), Hermes Attempto Racing, 106 pontos
2. Michael Christensen (Dinamarca), Konrad Motorsport, 73
3. Philipp Eng (A), MRS GT-Racing, 44

Texto: Oliver Hilger / Comunicação Porsche AG Motorsportpress
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL | AN OXIII