A quarta etapa da Eurocup de F-Renault 2.0 chega nesta semana (13, 14 e 15) à Rússia e terá o piloto Guilherme Silva entre os representantes do Brasil. A etapa está cercada de expectativas, já que pela primeira vez o autódromo de Moscou recebe a World Series by Renault.
Com bons resultados durante a temporada, o mineiro está confiante para as corridas no leste europeu. Nos últimas etapas da competição, realizadas na Bélgica e Alemanha, Guilherme esteve entre os cinco primeiros e mostrou segurança ao andar entre os principais competidores.
“Estou em um momento muito positivo no campeonato. Tenho crescido a cada etapa e isso tem sido visto em meus resultados, durante as tomadas de tempo. O trabalho está sendo bastante forte e tenho procurado me concentrar no desenvolvimento do carro”, comenta.
Projetado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, o traçado russo é de alta velocidade e possui 3.955 metros de extensão. Outro ingrediente que pode aumentar a emoção dentro da pista é a condição climática, já que há previsão de chuva para todo o fim de semana.
“Estou entusiasmado para esta etapa. Como ninguém do campeonato conhece a pista, acredito que isso irá nivelar os pilotos e poderei apresentar bons tempos. Usaremos todo o tempo dos treinos livres para descobrirmos os “segredos” do autódromo”, completa o piloto.
Programação oficial da 4ª etapa da Eurocup:
Sexta (13/07)
1º Treino Livre: 3h às 3h40
2º Treino Livre: 7h50 às 8h30
Sábado (14/07)
Tomada de Tempos: 3h15 às 3h50
1ª Corrida: 8h às 8h30 (transmissão ao vivo Band Sports)
Domingo (15/07)
Tomada de Tempos: 3h às 3h35
2ª Corrida: 8h25 às 8h55 (transmissão ao vivo Band Sports)
* Horário de Brasília