O automobilismo gaúcho e brasileiro - mais uma vez - está em luto. Estamos cumprindo o doloroso dever de informar o falecimento de Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, pai dos pilotos Christian e Matheus, que no último final de semana obtiveram excelentes resultados na Copa Montana e Mini Challenge, em Tarumã (RS).
As primeiras informações dão conta de que Castrinho - um dos grandes nomes da história do automobilismo gaúcho e brasileiro - faleceu na tarde do sábado (06/10/2012) em um acidente de moto em Butiá, na BR 290, a cerca de 80 km de Porto Alegre. Betinho, como era chamado entre amigos e família, bateu de frente em um VW Fox.
Castrinho iniciou sua carreira em 1973, correndo com um Fusca, passou pela Fórmula Ford - onde foi duas vezes vice-campeão brasileiro - e venceu quatro edições das 12 Horas de Tarumã, além de inúmeras outras conquistas. Nos últimos dedicava-se de forma intensa ao acompanhamento da carreira de seus dois filhos.
Luis Alberto Ribeiro de Castro será velado e sepultado no Cemitério São Vicente, em Canoas (RS), na Av. Santos Ferreira, 3721, na capela 8. O velório deverá ser iniciado em torno de meio-dia e o sepultamento será às 15 horas.