O maringaense Higor Hoffmann venceu há pouco a nona etapa da F-3 Sul-americana pela classe Light. A corrida foi disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no oeste do Paraná.
Higor conquistou a pole-position horas antes, em um treino conturbado. Logo após sair dos boxes para cumprir os 10 minutos do treino classificatório, rodou e saiu da pista. “Abusei com pneus frios” assumiu. O piloto voltou aos boxes e a equipe Cesário Fórmula trabalhou rapidamente na troca dos pneus para recolocar o piloto na pista com pouco mais de 3 minutos de tempo restante. Foi o suficiente para ele dar duas voltas rápidas e marcar o terceiro tempo na classificação geral, sendo o pole na classe light, com o tempo de 1:08.141.
Na corrida Higor manteve a terceira colocação enquanto os ponteiros Felipe Guimarães e Fernando Kid, ambos da classe principal, travavam as primeiras disputas de posição. Guimarães teve problemas no motor logo em seguida, Kid dominou a prova e só teve que controlar a aproximação de Leonardo de Souza, que superou Hoffmann e terminou a prova em segundo na classificação geral.
Com a vitória de Fernando Kid na classe principal e Higor Hoffmann na light, a equipe Cesário Fórmula comemorou uma dupla conquista na nona etapa da F-3 Sul-americana. Kid ainda ampliou a liderança na classe enquanto Hoffmann reassumiu o topo da tabela de pontos.
“No começo da corrida eu apertei um pouco o ritmo para acompanhar o Kid, mas lembrei da etapa do Velopark, onde liderava e errei ao forçar demais. Então mantive a calma e um ritmo de corrida bom, sem forçar muito, pois já tinha uma boa vantagem logo após a largada. Foi melhor assim, venci e voltei à liderança do campeonato” comemorou o paranaense.
Confira a classificação da 9ª etapa da F-3 Sul-americana:
1) Fernando Kid (Cesário Fórmula – classe principal), 28 voltas em 32:01.250
2) Leonardo de Souza (Kemba Racing – classe pincipal), a 4.892s
3) Higor Hoffmann (Cesário Fórmula – classe light), a 21.381s
4) André Pedralli (Bassan Motorsport – classe principal), a 25.053s
5) Raphael Raucci (RR Racing Team – classe light), a 25.403s
6) Rodrigo Gonzalez (Cesário Fórmula – classe principal), a 1:01.694
7) Felipe Guimarães (Hi Tech Racing – classe principal), a 26 voltas
8) Felipe Lapenna (EM Racing – classe light), a 27 voltas
9) Eduardo Banzoli (Capital Motorsport – classe light), a 27 voltas
A 10ª etapa da F-3 Sul-americana acontece no (domingo 18/11) com largada prevista para as 09h30.