Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

João e Márcio Campos querem bi na Grand Challenge

E-mail Imprimir PDF

A cautela com que têm tratado a reta decisiva do Mercedes-Benz Grand Challenge não faz com que João e Márcio Campos ignorem a possibilidade de conquistar o bicampeonato por antecipação na etapa deste fim de semana em Cascavel. Pai e filho, os pilotos da Sicredi Racing disputam as 13ª e 14ª etapas da categoria no sábado (1º) e no domingo (2) no Autódromo Zilmar Beux, na cidade paranaense, administrando uma vantagem de 54 pontos.

As quatro últimas etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge terão em jogo 80 pontos, sendo 20 ao vencedor de cada corrida – as duas últimas, dias 15 e 16 de dezembro, serão disputadas em Interlagos (SP). A matemática abre inúmeras possibilidades de título antecipado a João e Márcio, que revezam a pilotagem do carro da Sicredi Racing, em que destacam-se as logomarcas de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

Vencedores de oito das 12 corridas já realizadas, João e Márcio somam 203 pontos. O paulista Neto de Nigris, vice-líder, tem 149. O gaúcho Fernando Júnior, terceiro na tabela, soma 147. Na prática, uma vitória nas quatro corridas que ainda serão disputadas até o fim da temporada é suficiente para garantir o título à dupla da Sicredi Racing. Um segundo lugar em Cascavel, desde que De Nigris ou Júnior não vençam as duas corridas, também arremata o título.

“Existe uma vantagem, claro, e temos várias combinações de resultados a nosso favor para conquistar o título em Cascavel, mas não é hora de relaxar. Não tivemos nenhum problema ao longo do ano, espero que não vá acontecer justamente agora”, comenta Márcio, que busca seu terceiro título em três anos no automobilismo – além do Grand Challenge em 2011, ele foi campeão da categoria Novatos no Gaúcho de Marcas & Pilotos, na estreia em 2010.

Aos 25 anos, Campos vê boas chances nas corridas em Cascavel. “É uma pista de alta, e nosso carro tem respondido bem em pistas de alta. Eu não conheço o traçado, que é novidade para grande parte dos pilotos. É o melhor momento da minha carreira, que ainda é bem curta, mas a gente precisa atuar com os pés no chão. Temos a vantagem da liderança e não podemos assumir riscos a essa altura do campeonato. Vamos à pista para somar pontos”, diz.

A programação da rodada dupla em Cascavel terá início na sexta-feira (30), com três sessões de treinos livres de 45 minutos, marcadas para as 9h25, 11h15 e 14h45. No sábado, a tomada de tempos classificatória será aberta às 8h40, com duração de 15 minutos. A 13ª etapa terá largada às 13h50 e seu resultado final será reproduzido no grid da corrida de domingo, com inversão absoluta das seis primeiras posições – a largada será às 10h45.

A quatro etapas do fim do campeonato, os 15 primeiros na classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge são os seguintes:

1º) João Campos/Márcio Campos (SC/RS), Sicredi Racing, 203
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 149
3º) Fernando Júnior (RS), WCR Powered, 147
4º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 130
5º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 108
6º) Leo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 86
7º) Edson Júnior (MG), RSports Racing, 75
8º) Amorim Júnior (SP), RSports Racing, 72
8º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, 72
10º) Sérgio Martinez (SP), Pink Energy Team, 64
11º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, 57
12º) Humberto Santos (SP), RSports Racing, 56
13º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 55
14º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 49
15º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 44