Foi um excelente final de semana para Higor Hoffmann na rodada dupla final da F-3 Sul-Americana, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Detentor dos melhores tempos da classe Light nos treinos livres do sábado (1/12), o piloto marcou a pole-position no treino classificatório, atrás apenas de Fernando Resende e Felipe Guimarães, ambos da classe principal.
A primeira corrida, realizada no final da tarde do sábado, foi uma das mais conturbadas da história da Fórmula 3. A chuva que começou poucas voltas após a largada provocou um acidente que tirou da prova o vice-líder da Light, Raphael Raucci, que foi acertado por Rodrigo Gonzales no final da reta.
A prova foi interrompida com bandeira vermelha e na volta de retorno aos boxes, mesmo a uma velocidade baixa, o líder Felipe Guimarães e o segundo colocado Higor Hoffmann aquaplanaram e saíram da pista. Hoffmann ficou preso na brita e teve que ser rebocado para os boxes.
O maringaense poderia voltar à prova, mas largando dos boxes. No momento de retornar o carro não pegou, dando mais trabalho para a equipe Cesário Fórmula. De volta à prova, Hoffmann superou Luir Miranda e venceu na classe Light, conquistando o título da categoria.
“Estou muito feliz com o título, é uma sensação indescritível. A prova foi muito confusa, e quando fiquei preso na brita achei que não conquistaria o título hoje. Mas deu tudo certo no final, completei a prova, venci e garanti o título” disse o piloto.
A segunda etapa do final de semana, realizada na manhã do domingo, também foi emocionante. Largando da pole na geral, o já campeão Hoffmann não conseguiu tracionar bem e antes mesmo da primeira curva havia caído para o último posto. Mas em uma grande recuperação e contando com o abandono dos dois primeiros colocados, venceu a prova com quase nove segundos de vantagem sobre o segundo colocado.
“A largada foi péssima, não consegui tracionar e todo mundo me passou. Mas o carro estava muito bom, consegui um bom ritmo, fiz várias ultrapassagens e venci na geral pela primeira vez” disse o piloto, que completou: “Foi uma emoção muito grande durante esse final de semana. Primeiro com a conquista do título, depois com a vitória na geral na prova de encerramento. Não poderia ser melhor”.
Os cinco primeiros na classificação final da Fórmula 3 Light:
1) Higor Hoffmann, 182 pontos
2) Raphael Raucci, 148
3) Lucas de La Vega, 91
4) Eduardo Banzoli, 42
5) Luir Miranda, 39