Esporte & Cia

Sunday, May 05th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Marcos Pasquim vence e leva a 1ª etapa do Kart dos Artistas

E-mail Imprimir PDF

As estrelas do Kart dos Artistas agitaram no domingo (21/07) o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba (SP). Na competição que reuniu atores, representantes da música e do esporte, Marcos Pasquim levou a melhor no tão esperado duelo com Marcos Breda, vencendo a corrida com uma vantagem de dez segundos. Breda foi o segundo, seguido de Ricky Tavares. A quarta colocação ficou com Caio Castro e Rodrigo Andrade chegou em quinto.

O dia dos artistas começou com dois treinos livres. No primeiro, melhor para Breda que cravou 49s578. No segundo, Pasquim superou o rival com o tempo de 49s297. Um pouco antes do classificatório, uma chuva caiu no kartódromo, o que fez a organização cancelar o treino dos artistas que definiria a ordem de largada. Com isso, ficou valendo os tempos do treino livre e Pasquim garantiu a pole.

Já no grid, na saída para a volta de apresentação, o kart de Pasquim não ligou, aumentando a tensão do ator que veio focado para a vitória. Rapidamente, os mecânicos ajustaram o kart e Pasquim conseguiu largar na frente. Na segunda volta, Breda, que vinha forte atrás do líder, acabou escapando e perdeu alguns segundos, o suficiente para Pasquim abrir a vantagem e garantir a vitória da primeira temporada do Kart dos Artistas. "Quando vi que meu kart não ligava, achei que a corrida tinha acabado para mim. Ainda bem que tudo deu certo, consegui correr e vencer. Quem é que não gosta de subir no lugar mais alto do pódio", ressalta Pasquim. "Esta prova foi mais fácil, mas tem muita gente boa andando que em breve vai chegar junto", alerta o Carlito Prata de Saramandaia.

Um dos artistas mais aguardados, Caio Castro se atrasou na chegada ao local do evento e não participou dos treinos. Dessa forma, o ator que interpreta o médico Michel de Amor à Vida, apenas deu umas voltinhas na pista molhada e foi para a corrida largando em último lugar. Sucesso na novela e com os fãs, principalmente o público feminino, Caio mostrou que também tem talento na pista. Só na primeira volta, ultrapassou três adversários e durante a corrida, travou bons pegas com o companheiro de novela Rodrigo Andrade e também com Ricky Tavares, ator de José do Egito, que conseguiu segurar Caio. "Estar em um evento como esse é uma ótima oportunidade de reunir os amigos fora do trabalho. Adoro andar de kart, sempre que tenho um tempo livre na agenda eu costumo brincar. Não sou um piloto profissional, mas não faço feio na pista. Na próxima etapa, o pessoal que me aguarde que virei com tudo", avisa.

Fábio Villa Verde, sexto colocado, e um dos incentivadores do campeonato avalia positivamente primeira etapa. "Foi um sucesso. A chuva tentou atrapalhar, mas não conseguiu. É muito bacana ver o envolvimento de todos os artistas com o campeonato. Infelizmente alguns não puderam comparecer devido aos compromissos com gravações de última hora, mas quem veio curtiu bastante. Fizemos um belo show para o público", destaca.

Entre as mulheres, destaque para Regiane Cesnique, melhor colocada com a sétima posição. "Estou muito feliz porque fui elogiada pelo Christian Fittipaldi [instrutor dos artistas] , que disse que andei na pegada dos homens. O evento foi demais e vou continuar treinando forte para as demais provas e, claro, incentivando o esporte", finaliza.

Apenas para Mario Yamasaki, árbitro de MMA, a corrida acabou mais cedo. "Tive um problema com a corrente do kart e aí tive que abandonar. Foi um nocaute técnico", brinca Yamasaki.
 
A próxima etapa do Kart dos Artistas será no dia 25 de agosto, em Goiânia (GO). Depois, as celebridades vão para Penha (SC), onde disputam no dia 12 de janeiro de 2014, a terceira etapa junto com o tradicional Desafio das Estrelas, corrida com pilotos de automobilismo reconhecido internacionalmente.
 
Esta é a primeira temporada do Kart dos Artistas, evento organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, que tem 25 anos de atuação em competições de automobilismo e motociclismo. Entre os eventos de sucesso estão o Desafio Internacional das Estrelas, GP Brasil de Motocross e Arena Cross.
 
Resultado - 1ª etapa Kart dos Artistas - Piracicaba (SP)
1º Marcos Pasquim
2º Marcos Breda
3º Ricky Tavares
4º Caio Castro
5º Rodrigo Andrade
6º Fábio Villa Verde
7º Regiane Cesnique
8º Aimée Madureira
9º Emilio Orciollo Neto
10º Marcela Barrozo
11º Fernanda Pontes
12º Maurício Manieri
NC Mario Yamasaki