Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

J.Star Racing descarta etapa e já pensa em Cascavel

E-mail Imprimir PDF

No domingo (11/08) com clima mais ameno do que o dos últimos dias no Circuito de Rua de Ribeirão Preto, interior paulista, o time paulista da J.Star Racing entrou na pista com seus dois carros para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. A equipe mostrou uma excelente evolução durante todo o fim de semana. Leandro Romera e Fernando Fortes demostraram um ótimo desempenho e todo elenco trabalhou bem entrosado para conseguir um bom resultado durante a corrida, foi bem movimentada com algumas ultrapassagens, disputas, toques e incidentes.

Após a largada, já na primeira curva a bordo do bólido #88 se destacou, saindo de 3º no grid, para a segunda posição, mas sofreu avaria na parte traseira do veículo que prejudicou todo o restante do certame. O piloto Leandro Romera tentou manter-se no pelotão até a volta 15, mas por medidas de segurança resolveu entrar para box e abandonar a etapa do GP Ribeirão Preto.

"Na largada tomei um toque, até não atrapalhou muito deu para se manter na corrida. O câmbio apresentou problema novamente e persistiu desde os treinos, não conseguimos descobrir a solução e isso atrapalhou desde a primeira volta. Além disso, no decorrer das voltas o sistema de freio foi ficando prejudicado e até que fiquei totalmente sem freio traseiro, resolvi parar. Vamos para a próxima em Cascavel, estou bem mais animado com o carro e com as melhorias que foram realizadas para esta prova. Na próxima vou tentar trazer um resultado bem melhor", declara Leandro Romera.

O carro de Fernando Fortes também levou um toque logo na largada e foi obrigado a abandonar a disputa. "Logo na largada me envolvi em acidente, com a batida na traseira fui empurrado e toquei no carro da frente, então foi um engavetamento. Com isso, quebrou a mangueira dianteira de eixo dianteira, fui para box para a equipe tentar arrumar e voltei para a corrida, mas comprometeu o equipamento e fui obrigado a desistir, pois não conseguia fazer as curvas", lamentou o representante do veículo #32.

Os pilotos do Brasileiro de Turismo voltam a acelerar pelo campeonato nos treinos do dia 31 de agosto e na corrida da quarta etapa no 1º de setembro. O palco da próxima etapa do Cascavel, que sediará a prova pela segunda vez na primeira temporada da competição.

Resultado da 3ª etapa do Brasileiro de Turismo:

1) Felipe Fraga (W2 Racing), 28 voltas em 36min40s285, média de 105,28 km/h
2) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 4s917
3) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 7s372
4) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 23s400
5) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 43s620
6) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 48s444
7) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 1 volta
8) Marco Cozzi (Carlos Alves/J.Star), a 3 voltas
9) Wagner Ebrahim (Motortech Competições), a 4 voltas
10) Leandro Romera (J.Star Racing), a 13 voltas
11) João Pretto (Mottin Racing), a 14 voltas
12) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 22 voltas
13) Fábio Carreira (W2 Racing), a 26 voltas
14) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 27 voltas
12) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 28 voltas
Melhor volta: João Pretto, 1min12s524, média de 114,07 km/h.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Etapa 1 - 2 de junho - Brasília/ DF
Etapa 2 - 16 de junho - Cascavel/PR
Etapa 3 - 11 de agosto - Ribeirão Preto/ SP
Etapa 4 - 1º de setembro - Cascavel/PR
Etapa 5 - 15 de setembro - Velopark/RS
Etapa 6 - 20 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 7 - 10 de novembro - Brasília/DF
Etapa 8 - 15 de dezembro - Interlagos/SP