Os principais lançamentos do mundo das motos poderão ser vistos in loco no Brasil Motorcycle Show. Várias das máquinas que encantaram os visitantes do Salão Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo no mês de outubro, serão expostas, nos três dias do festival premium do motociclismo, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.
A cidade é considerada uma das principais capitais do motociclismo no país, gerando grande expectativa de negócios por parte dos expositores, que estarão com condições especiais de negociação nos três dias. Os ingressos para o evento custam a partir de R$ 10 e estão à venda somente na bilheteria do Expo Renault Barigui.
A família Honda de 500 cilindradas e a superesportiva CBR 600RR "versão Repsol" serão os destaques do estande da marca. As máquinas foram lançadas recentemente no Salão Duas Rodas e algumas delas poderão ser testadas, mediante agendamento - caso da CB500F. Mesmo destinados a diferentes segmentos - CB500F para uso urbano; CBR500R para uma aplicação mais esportiva; e CB500X para todo tipo de terreno -, os modelos apresentam versatilidade, maneabilidade e ótima performance, especialmente pelo desempenho do motor bicilíndrico.
Já a Triumph Motorcycles vai expor as motos da linha 2014. Alguns dos modelos de destaque são a Thruxton, Trophy SE, Tiger Sport, Tiger 800, Tiger Explorer XC, Daytona 675 e Street Triple 675R - com lançamentos previstos entre dezembro de 2013 e maio de 2014. O destaque fica por conta da Tiger Explorer 1200, uma motocicleta de estrada, com três cilindros e 137 HP.
A aposta da Harley-Davidson é a Softail Fat Boy. Relembrando as décadas de 60 e 70, o modelo mantém o legado de seu estilo vivo mais de quatro décadas após seu lançamento, misturando descontração e estilo em uma moto única.
A Yamaha, por outro lado, vai apostar na XT 1200z Super Ténéré e na TMAX, uma das motocicletas mais vendidas na Europa em 2012. Com design premiado e estilo e performance esportivas, a TMAX une conforto e desempenho com seu motor de 530cc de 4 tempos e o câmbio CVT.
A Suzuki trará para o Brasil Motorcycle Show a nova Hayabusa e a GSX1250 FA. Com mais de uma década de vida, a Hayabusa se tornou uma referência no universo duas rodas, combinando a força do motor, a maneabilidade incomparável e os freios ABS para maior segurança, seja na cidade ou na estrada. Já a GSX1250 FA soma a capacidade de seu motor de 1255cc de ruídos quase imperceptíveis, devido ao eixo balanceador secundário.
A BMW traz a Curitiba dois modelos que fizeram sucesso no Salão Duas Rodas: a F 800 GS Adventure e a Maxiscooter C 600 Sport. A primeira já está à venda, enquanto a Maxiscooter só será lançada oficialmente no mercado brasileiro em 2014 - portanto, chegará em primeira-mão em Curitiba no Brasil Motorcycle Show.
Além da nova versão de um dos modelos mais tradicionais da Kawasaki, a Ninja 1000, a nova Z800, que substituiu a Z750, será um dos destaques da marca. Com aumento das cilindradas, de 748 para 806 cc, e de potência, de 106 para 113 cv, a versão recebeu acabamento com novos materiais e técnicas, o que reduziu o seu peso e aumentou a eficiência do conjunto. A superesportiva Ninja ZX-6R 636 também será apresentada no evento, com a presença de dispositivos eletrônicos - como o sistema de controle de tração e duas opções de potência - que a diferenciam das motos da categoria.