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Piloto português otimista para a Moto 1000 GP 2014

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Depois da quarta colocação na classificação final em 2013, Miguel Praia pautou por objetivos mais ambiciosos seu planejamento para a temporada de 2014 do Moto 1000 GP. Com presença confirmada no grid da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá sua primeira etapa no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS), o português da Center Moto Racing Team vê-se pronto para a disputa direta pelo título.

Praia participou de toda a temporada passada do Moto 1000 GP e foi um dos quatro pilotos que marcaram pontos em todas as oito etapas. “O último ano foi de descoberta, adaptação a uma nova realidade. Eu não conhecia as pistas do Brasil e tinha uma moto menos competitiva que as dos adversários”, relata. “Foi um ano de laboratório para mim e para a equipe, e conseguimos ser muito competitivos, sobretudo na segunda metade do campeonato”, destaca.

Foi na segunda metade do Moto 1000 GP que Miguel Praia obteve seus melhores resultados de 2013, com o segundo lugar na quinta etapa, em São Paulo (SP), e o terceiro lugar na corrida final, em Cascavel (PR). “Isso mostrou que podemos conseguir destaque ainda maior”, diz o português, que tem apoio da Honda. “A equipe é excelente, a moto CBR 1000RR traz as especificações mais recentes e estará mais forte do que nunca”, anima-se.

A equalização técnica entre as marcas que compõem o grid da GP 1000 é um dos pontos fortes do Moto 1000 GP, segundo Praia. “O regulamento traz a certeza de um campeonato ainda mais equilibrado. No ano passado eu tive uma margem de desvantagem que me obrigou a andar mais perto do limite que meus adversários em muitas vezes, e agora o equilíbrio será bem maior. Isso é bom para nós e para pilotos de todas as outras marcas”, considera.

Primeiro europeu a anunciar presença no grid da GP 1000, Miguel Praia diz sentir-se preparado para a busca pelo título. “Já conheço os circuitos, o que me deixa muito mais à vontade, e vou ter uma moto preparada com potencial total desde o início do campeonato, o que não aconteceu no ano passado. O regulamento equilibrou ainda mais o nível técnico, isso por si só exige que eu seja mais ambicioso. Quero mesmo é lutar pelo título”, estipula.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.