Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pedro Cardoso é bicampeão do Florida Winter Tour

E-mail Imprimir PDF

O brasileiro Pedro Cardoso escreveu seu nome em definitivo na história do kartismo nacional ao se tornar o primeiro piloto do Brasil a conquistar o bicampeonato do Florida Winter Tour, na categoria Rotax Junior. O competidor brasiliense de 14 anos sacramentou o título neste domingo durante o último encontro da temporada, na cidade de Orlando (Estados Unidos).

Com o resultado, Pedro garantiu sua passagem para a grande final do Mundial de Rotax, que acontece no Marrocos. "Estou muito feliz, pois atingimos o objetivo principal, que era obter esta vaga para a disputa do Mundial", comenta o piloto, apoiado por Adidas, Arai e Omnicom. Seu principal rival foi o piloto da casa, Austin Garrison, que não teve um desempenho capaz de descontar e reverter a desvantagem que tinha para o brasileiro.

Apesar do título, a disputa não foi das mais agradáveis para Pedro, que acabou sendo tirado da prova na pre-final e ficou de fora da bateria final deste domingo por conta dos danos provocados pelo toque. No dia anterior, o piloto havia vencido a primeira bateria e sido sexto na segunda. "Foi um fim de semana difícil, pois o campeonato apresentou bastante competitividade desde a primeira etapa", destaca.

Com o título e a vaga para a final mundial já garantidos, o jovem competidor agora concentra todas suas atenções no Ginetta Junior UK, que será sua primeira experiência em um carro de verdade. A primeira prova do campeonato acontece no próximo dia 29 em Brands Hatch, na Inglaterra. "Agora vamos nos focar no Ginetta, pois o trabalho ali será duro e difícil", completa Pedro.