Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Loic Duval comenta as Seis Horas de Silverstone 2014

E-mail Imprimir PDF

Apesar de uma corrida difícil e sem pontos em Silverstone , Loïc Duval tira conclusões a partir do primeiro fim de semana do WEC em Silverstone.

Loïc , como você resumiria a primeira rodada do WEC em Silverstone ?

"Não adianta esconder o fato de que em termos de pontos , não foi muito bom. O carro não terminou a corrida por isso viemos embora de mãos vazias e os nossos rivais abriram uma vantagem. Honestamente, porém, eu não acho que isso seja o mais importante. Relizamos muita coisa esta semana e temos dados suficientes para as corridas que virão. Primeiro de tudo, o nosso carro é muito rápido e perdemos a pole por apenas 0.005sec. Eu, o Tom e o Lucas estamos muito bem e sinto boas vibrações para as próximas rodadas."

As condições durante o fim de semana foram muito complicadas?

"Sim. Mas ter que lidar com a chuva em Silverstone não é realmente uma surpresa. Por outro lado, a sua intensidade e frequência, a forma como ela parou e depois começou novamente foi uma verdadeira dor de cabeça - sobretudo numa corrida de 6 horas. Nós confiamos em nossas informações mas ficamos sem pneus, o que tornou o carro muito difícil de conduzir no limite. Outras equipes fizeram outras escolhas. Não foi fácil tomar a decisão certa. Você aprende em todas as corridas".

Será que o novo Audi poderá agradar mais às suas expectativas ?

"O que eu posso dizer é que a modificação dos regulamentos tornou-se absolutamente indispensável. Nós tentamos cumprí-las o mais rápido possível e mesmo se as cores do carro correspondem a o que os fãs estão familiarizados, o que está sob o capô é completamente diferente. Nesta área eu gostaria de tirar o meu chapéu para os engenheiro. O carro é uma pequena jóia real. Não pudemos testar no domingo, mas vamos fazer isso num futuro próximo. É melhor nossos rivais terem cuidado!"

A próxima etapa do FIA WEC será as 6 Horas de Spa-Francorchamps, no dia 03 de maio.

Da Assessoria
Tradução: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL