Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cancelada a etapa da Fórmula Indy no Brasil

E-mail Imprimir PDF

Os promotores de Justiça Adjuntos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Cláudio João M. M. Freira, Cesar Augusto Nordelli Costa e Fabio Macedo Nascimento encaminharam nesta quinta-feira, 29 de janeiro à Terracap e Novacap (empresas estatais do DF, criadas pela Lei Nº 5.861, de 12 de dezembro de 1972), a recomendação Nº 1/2015 para o imediato cancelamento do Evento Fórmula Indy que seria realizado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Segundo os promotores apuraram, há uma série de irregularidades contratuais entre o GDF e as empresas ligadas ao evento, elencando 23 considerações para que o evento não seja realizado (veja aqui).

Sob o escopo de tais irregularidades, o MPDFT recomendou que a Terracap e a Novacap se abstenham de licitar, realizar, autorizar, empenhar, liquidar, reconhecer ou pagar quaisquer despesas relacionadas com a reforma do Autódromo da capital federal. Os promotores afirmam que o Contrato de nº 63/2014 firmado ainda na legislatura do antigo governador Agnelo Queiroz (PT) está maculado de diversas irregularidades, além de ser lesivo aos cofres públicos. O atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já foi avisado e recebeu cópia do documento.

Ao tomar conhecimento, a Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) acatou as recomendações e comunicou o cancelamento da prova à diretoria da TV Bandeirantes que transmitiria o evento no dia 8 de março deste ano. Agora, resta à Band, devolver o dinheiro pago pelos ingressos que já tinham sido comprados. Os preços variavam de de R$ 140 a R$ 300 e mais de cinco dos dez setores do autódromo já haviam sido negociados.

Na noite desta quinta-feira, em nota o site oficial da Fórmula Indy comunicou o cancelamento do evento. Veja como a Indycar comunicou receberam a notícia:

O anúncio de hoje pela BAND que a corrida da INDYCAR no dia 08 de março foi cancelado foi inesperado e decepcionante. A INDYCAR não tinha recebido qualquer indicação de que a corrida poderia não acontecer: Dois terços dos assentos disponíveis para o evento já tinham sido vendidos; um patrocinador para o evento (ITAIPAVA) foi anunciado ontem; a hospitalidade já estava garantida; a construção da via estava progredindo e programada para ser concluída a tempo para o evento.

Embora não tenhamos recebido confirmação formal dos parceiros no Brasil a respeito do cancelamento, economicamente a INDYCAR é protegida e o paddock é protegido de tal ação. (Site da Indycar)

VEJA ABAIXO, VIDEOS GRAVADOS PELO ESPORTE &CIA NA ÉPOCA DO CONTRATO FIRMADO NO BRASIL

Entrevista exclusiva com MARCELO MEIRA / Vice-Presidente do Grupo BAND,
em 18 de setembro de 2014, em Brasília/DF


Entrevista com o Secretário de Turismo do DF, CLAUDIO MONTEIRO.
"Quem quiz fazer algo diferente no autódromo de Brasília, cometeria um crime",
disse Monteiro. CONFIRA! - Data: 18 de setembro de 2014


OUTROS VIDEOS