Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

M-Benz Challenge quer a quebra de recorde em Goiânia

E-mail Imprimir PDF

Começam neste sábado (21/3) os treinos para a etapa de abertura da temporada de 2015 do Mercedes-Benz Challenge. O campeonato chega à capital goiana com expectativa de quebra de recorde na categoria CLA AMG Cup, que apresenta novidades técnicas importantes a partir desta prova.

Produzidos na Alemanha especialmente para as pistas de corrida, os veículos voltam a competir com modificações na suspensão e a introdução de pneus de perfil mais baixo fabricados pela Pirelli. Esta combinação deixou o modelo AMG cerca de dois segundos mais veloz - de acordo com pilotos que participaram dos testes preliminares realizados em Curitiba (PR).

A pole position para a pista de Goiânia no ano passado foi estabelecida por Fernando Júnior, com o tempo de 1min35s457. Caso a previsão se confirme, os pilotos mais velozes da categoria devem percorrer os 3.820 metros do Autódromo Ayrton Senna na casa de 1min33s.

"Teremos um carro bem diferente neste ano, e os primeiros testes indicam que ele poderá superar facilmente os resultados obtidos no ano passado. Esta é uma evolução que deixa nossa categoria ainda mais esportiva e atraente. Os veículos produzidos pela Mercedes são verdadeiras obras de arte, e é um prazer muito grande poder levar o modelo CLA 45 AMG ao limite em uma pista de corridas", avaliou Arnaldo Diniz, atual campeão da categoria.

Dono de quatro pole positions e três vitórias no ano passado, ele reconhece a importância de largar na frente mesmo em um circuito como o de Goiânia, que não dificulta as trocas de posição e apresenta bons pontos de ultrapassagem.

"O pole position pode se beneficiar de uma eventual disputa entre o segundo e o terceiro colocados, principalmente no início da prova, e abrir vantagem. Em uma categoria competitiva e equilibrada como o Mercedes-Benz Challenge, muitas vezes são as situações de corrida como esta que determinam o vencedor", avaliou Diniz.

A programação oficial para a etapa de Goiânia prevê a realização de dois treinos livres neste sábado (21), além das duas sessões de classificação. A definição do grid de largada para os pilotos da C250 Cup está marcada para as 16h15. Os competidores da CLA AMG Cup entram na pista às 16h30 para a disputa da pole position. A largada para a prova de domingo, com as duas categorias na pista, está prevista para as 12h37, logo após a bandeirada final da Stock Car.