Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

De alma lavada, Danilo Dirani vence em Cascavel

E-mail Imprimir PDF

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foi disputada no final da manhã deste domingo (30) em Cascavel e marcou o ressurgimento de dois pilotos que, no início da temporada, davam toda a pinta de iniciarem uma forte disputa pelo título. Problemas e acidentes acabaram deixando os dois para trás na pontuação, mas ambos provaram no Autódromo Zilmar Beux que a falta de sorte foi mera ocasião. Danilo Dirani venceu a prova seguido de Marco Cozzi. São justamente os dois primeiros vencedores de 2015, ainda na primeira rodada dupla em Goiânia, no mês de março.

Para os dois, um alívio. Danilo soube controlar a distância sobre Marco, que não foi maior do que 1s5 durante a corrida toda, com algumas aproximações do segundo colocado. Para Dirani, uma volta ao campeonato. "Realmente foi um retorno, porque das últimas seis corridas eu só conseguiu terminar duas. Foram muitos problemas, alguns incidentes, e agora parece que tudo voltou ao normal. Os treinos transcorreram bem, e agora voltar a vencer depois de um longo tempo é para lavar a alma e carimbar a nossa volta. A equipe é boa, o carro é bom, e foi questão de encaixar todos os pontos que a vitória viria"

Cozzi, que chegou a liderar o campeonato e hoje é o quarto na tabela, comemorou o fim à "seca". "Nem me fala. Estava precisando disso. Foi importante demais, porque de nove corridas eu tive problemas em cinco, mas subi no pódio nas outras quatro. A equipe trabalhou muito, ninguém deixou de confiar e me deram um carro muito bom. Está aí o resultado, porque agora voltamos mais animados para a briga nas duas etapas que faltam e com certeza a decisão só vai acontecer na última"

Em terceiro terminou o atual vice-líder do campeonato, Dennis Dirani, irmão do vencedor, completando mais um pódio em família. "Feliz em fazer mais um pódio com o Danilo. Ainda não foi dobradinha mas está perto: já fizemos segundo e terceiro e agora primeiro e terceiro. Na corrida eu tinha um ritmo bom de início, mas depois o carro começou a ficar dianteiro e perdi um pouco de espaço em relação aos dois primeiros. O Márcio também perdeu alguns pontos que me permitiram chegar mais perto dele no campeonato. Continuo na disputa e vamos tentar descontar mais para chegar na etapa final com pontuação dobrada", afirmou.

Atual líder do campeonato, Márcio Campos teve alguns entreveros na corrida e terminou em sétimo lugar depois de ser tocado por Felipe Guimarães na largada e depois por Adibe Marques durante um período de safety car, saindo da pista e retornando nas duas ocasiões. Com 149 pontos, sua vantagem sobre Dennis Dirani cai para 19 pontos a duas etapas do final - e a final, em Interlagos, terá pontuação dobrada.

O Campeonato Brasileiro de Turismo faz uma pausa para voltar no dia 8 de novembro com a penúltima etapa da temporada, no também veloz circuito de Tarumã, em Viamão (RS).

Resultado da corrida - Brasileiro de Turismo:

1-) 28 Danilo Dirani (Bravar) - 28 voltas
2-) 23 Marco Cozzi (W2 Racing) - a 0s961
3-) 128 Dennis Dirani (Voxx Racing) - a 3s247
4-) 11 Pedro Boesel (R Sports) - a 4s406
5-) 111 Lukas Moraes (RR Racing) - a 4s429
6-) 25 Renato Jader David (Hitech Racing) - a 5s175
7-) 31 Marcio Campos (Motortech Competições) - a 5s371
8-) 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) - a 8s532
9-) 33 Antonio Matiazi (R K L Motorsports) - a 9s569
10-) 79 Adibe Marques (Voxx Racing) - a 10s827
11-) 52 Victor Amorim (R Sports 2) - a 13s878
12-) 55 Renato Braga (R K L Motorsports) - a 26s381
13-) 99 Edson Coelho (J. Star Racing) - a 42s762
14-) 66 Felipe Guimarães (W2 Racing) - a 1 volta
15-) 2 Mauri Zacarelli (R Sports) - a 6 voltas
16-) 36 Flavio Matheus (Hitech Racing) - a 11 voltas
17-) 69 Gustavo Myasava (J Star Racing) - a 26 voltas

Classificação do Campeonato

1-) Márcio Campos - 149 pontos
2-) Dennis Dirani - 130
3-) Edson Coelho - 99
4-) Marco Cozzi - 98
5-) Pedro Boesel - 98
6-) Danilo Dirani - 87
7-) Gabriel Robe - 85
8-) Felipe Guimarães - 77
9-) Adibe Marques - 76
10-) Felipe Donato - 67