Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Catarinense de Automobilismo na Terra

E-mail Imprimir PDF

A decisão da organização em manter a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra para esse final de semana não poderia ter sido melhor. O tempo firme em São Bento do Sul proporcionou aos pilotos uma disputa extremamente competitiva, que renderam ótimas “pegas” na pista do Autódromo Lourenço Schreiner. Quem ganhou com isso foi o público que assistiu a um dos melhores eventos da temporada.

Com disputas nas categorias Marcas (A, B, N e Estreantes), Stock-Car (Ômega e Opalae e Turismo Clássico (A e B). Invicto até esse final de semana, Fausto de Lucca ficou pela primeira vez fora do topo do pódio da Marcas A. Com rodada dupla em São Bento do Sul, as vitórias ficaram com Dirceu Rausis e Elinor Elert. Líder do campeonato, Fausto ficou em 2º e 3º nas duas baterias, respectivamente, enquanto Ike Batista também frequentou o pódio duas vezes, 3º e 2º, alternando as posições com Fausto. Já no Marcas B, o final de semana foi dominado por Eduardo Zanon, que venceu as duas baterias do dia.

Na categoria Marcas N não foi dessa vez que conseguiram superar Alam Prim. Líder da temporada com 100% de aproveitamento, o piloto voltou a dominar o pódio com vitória nas duas baterias do final de semana. O vice-campeonato ficou com Paulo Maba, após somar 44 pontos, enquanto a terceira posição ficou com Fernando Raboch, com 40 pontos. Fechando a categoria Marcas, a Estreante contou com uma das melhores disputas do final de semana em São Bento do Sul. Alexandre Kath e Daniel Bender alternaram as posições nas duas baterias, com uma vitória e um segundo lugar para cada. No final, vantagem para Alexandre, vitorioso na última bateria. Em 3º lugar ficou Antonio Hach.

Entre os Stock-Car, Pedro Henrique de Oliveira venceu as duas baterias entre os Ômegas e terminou o final de semana como grande vencedor. Beto Pruner foi o vice-campeão e Alessandro Coelho o 3º. Entre os Opalas, a disputa mais acirrada do final de semana. Willian Jaeger somou 47 pontos, contra 45 de Charles Oliveira, e 42 de Avelino/Rodrigo Martins.

Encerrando o final de semana, na categoria Turismo Clássico. Elton Oliveira venceu as duas na “A”. Michael Levi terminou com o vice-campeonato, combinando para dois segundos lugares, Rodrigo Rocha foi o 3º. Na categoria “B”, Fabio Stelle venceu as duas confirmando o título da etapa. Marcos Sommer foi o segundo e Fabiano Schneider completou o pódio.

Após as quatro primeiras etapas do Campeonato, o Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra retorna no mês de junho para Santa Cecília. No final de semana de 24 e 25 de junho os pilotos retornam à cidade para mais um evento da temporada 2016.