Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Olá pessoal. O Pedrinho precisa da nossa ajuda!

E-mail Imprimir PDF

Circula na internet atualmente, uma campanha muito importante e à qual o ESPORTE &CIA junta-se para tentar aliviar um pouco a angústia que ronda uma linda família que reside em São Paulo.

Estamos falando do Pedrinho, filho de Roger e Aline.

Pedrinho nasceu prematuro - com 36 semanas e 1 dia, em 22 de agosto de 2013, na maternidade Pro Matre em São Paulo e foi diagnosticado com SIC - Síndrome do Intestino Curto. Esta condição, limitou suas chances de ter uma vida absolutamente normal como a maioria de nós.

Assim, o reflexo desta má formação fez com que o órgão necrosasse e os médicos já realizaram duas cirurgias que alongaram o intestino de 12 para 25 centímetros, mas, apesar do esforço, o procedimento não foi suficiente e o Pedrinho agora, precisa realizar uma cirurgia nos Estados Unidos.

E é aí que... literalmente entra a capacidade humana de transpor obstáculos. Mesmo que a batalha deste guerreiro seja dura, não podemos deixar de fazer aqui um apelo a todos os simpatizantes desta nossa página para que exerçam um ato de amor - um esforço concentrado e sério no sentido de ajudarmos esta família a encontrar as condições financeiras que permitam salvar o nosso herói: o Pedrinho...

Sim, herói.

Veja só, as dificuldades que o Pedrinho enfrenta desde que nasceu:

* Sua alimentação, desde o quarto dia de vida, acontece através de um cateter que vai até o coração.

* Para receber a alimentação parenteral, nosso herói já precisou passar por mais de 16 picadas em um único dia - tudo isso, só para conseguir acesso e receber a nutrição parenteral. Mesmo assim, nunca deixou de sorrir.

Segundo a família, Pedrinho adora atenção; fica atento a tudo que acontece a sua volta, como se quisesse participar da conversa. Mas quando o sono bate, ele só quer saber do seu paninho... "São inseparáveis", diz Aline, a mãe, que continua explicando...

"Pedrinho adora brinquedos que fazem barulho, mas eles disputam a atenção com a sua girafinha de pelúcia Gigi e o macaquinho Quinho. No banho relaxa em meio a gargalhadas. Adora bater os pés na água. Aliás, que habilidade que tem com esses pés", conclui.

O Dindim - $ -

Apenas o custo da cirurgia, realizada somente nos EUA, vai de 800mil a 1milhão de dólares, o que chega a mais de 2 milhões de reais. Parte desse dinheiro precisa ser adiantado para que o Pedrinho possa entrar na fila de transplante e ter seu procedimento pré-agendado. Além disso, existem os custos para a família se manter no país durante 8 meses até ser concluído o todo o tratamento. Qualquer quantia, pode ser determinante. Dê uma forcinha!

CONTA PARA DOAÇÕES (Banco do Brasil)
Agência: 1191-6  - Conta Corrente: 38339-2
CPF: 484.830.248-02
Nome: Pedro Libração da Lavra Baragão

PARA DOAÇÕES INTERNACIONAIS:
IBAN: BR8900000000011910000383392C1

Página do Pedrinho: http://www.amigosdopedrinho.com.br/