Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

PSDB de Taubaté (SP) visita Comunidade Nova Aliança

E-mail Imprimir PDF

O presidente do PSDB de Taubaté, Bernardo Ortiz Junior, esteve presente no 4° aniversário da Comunidade Terapêutica Nova Aliança, no último dia 15 de agosto, levando solidariedade ao trabalho realizado pelo grupo. A vereador Graça (PSB) também esteve presente ao evento.

Na oportunidade foi realizado um culto, que teve a pregação do pastor Benhour Lopes do Belém do Pará. Jovens integrantes da Comunidade realizaram uma encenação que comoveu todo o público presente. A Comunidade Nova Aliança atende cerca de 60 dependentes químicos, que desenvolvem diversas atividades como artesanato, bordado, pintura em azulejos, venda de saquinhos de lixo, toda a renda arrecada é revertida para as despesas diárias. O coordenador do grupo é o pastor Claudemir dos Santos.

Tiago Gomes, 19 anos, jovem assistido pela Comunidade Nova Aliança, há cerca de dois anos e meio, chegou em um ponto da vida em que ou o jovem seria encaminhado para a Febem ou iria para casa de recuperação: ele escolheu a casa de recuperação. Atualmente Tiago desenvolve uma rotina normal dentro da Comunidade, realiza todas as refeições, joga bola, dorme e visita sua família uma vez por semana. “Hoje estou curado, porém gostaria de agradecer todo o apoio que tive da minha família, é necessário que as famílias nunca desistam de seus filhos, pois no final vale muito a pena”, declara o jovem.

“A cidade está carente de pessoas como o pastor Claudemir, por meio da Comunidade Nova Aliança, ele resgata jovens, moradores de rua, viciados e oferece toda a assistência necessária para a recuperação”, destaca Bernardo Ortiz Junior.