Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Crescimento da Rosas Reijers foi de 10% em 2011

E-mail Imprimir PDF

As flores passaram a fazer parte do carrinho de compras do brasileiro, e tal mudança no hábito do consumidor colaborou para um crescimento no setor. A empresa Rosas Reijers, teve um aumento de 10% em 2011, na produção de rosas gipsofilas, alstroeméria, lisianthus, rainha margaridas e gérberas.

"Mesmo vivendo este período de crise, conseguimos atingir a nossa meta e obtivemos um crescimento de 10%, impulsionado, em sua maior parte, pelo varejo", afirmou o sócio presidente da empresa, Roberto Reijers. As rosas ganham cada vez mais espaço na hora de presentear, e concorrem diretamente com os chocolates e CD’s, além de ser um item que está diretamente ligado com o sentimento e bem estar.

Com duas unidades de produção, a empresa é certificada pelo "Método de Produção Sustentável", tendo como um dos diferenciais a entrega do produto 'fresquinho'. "Nosso prazo de entrega não ultrapassa 24 horas a partir do pedido, e possuímos a estrutura necessária para manter a beleza e a qualidade das rosas. Este é um dos diferenciais que possuímos", garantiu Reijers, salientando que para destacar-se no mercado é preciso prestar um excelente atendimento, priorizando sempre a satisfação do consumidor final.

A expectativa de crescimento para 2012 é ainda maior. "Vamos continuar o trabalho iniciado em 2011, com uma expectativa de crescer 15% neste novo ano", encerrou o sócio presidente.

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, MG, e São Benedito, CE), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas - em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos etc.

No total, são 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato, e na safra alta, são colhidos ao dia, aproximadamente 170 mil botões.