O Conselho de Administração da Petrobras elegeu na quinta-feira (9/3), Maria das Graças Silva Foster como presidente da empresa, em substituição ao atual presidente, José Sergio Gabrielli de
Azevedo, que permanece no cargo até a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, quando ocorrerá a cerimônia de posse da nova presidente.
José Sergio Gabrielli está se desligando do Conselho de Administração da Companhia, que elegeu Maria das Graças Silva Foster como nova conselheira. Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.
Maria das Graças Silva Foster trabalha há 31 anos na Petrobras, onde atua como diretora da Área de Gás e Energia e como presidente da Petrobras Gás S.A- Gaspetro, desde 2007. É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química, pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).
Além de diversos cargos executivos na Companhia, Maria das Graças Silva Foster já atuou como presidente da Petrobras Química S.A. - Petroquisa, e como presidente e diretora Financeira da Petrobras Distribuidora S.A. É presidente dos Conselhos de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A - TBG, e da Transportadora Associada de Gás S.A - TAG e membro dos Conselhos da Petrobras Transporte S.A. - Transpetro, da Petrobras Biocombustível S.A. e da Braskem S.A..
Em sua carreira, ainda exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: