Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Movimento Limpa Brasil (Let's do it!) em Brasília

E-mail Imprimir PDF

O projeto Limpa Brasil tem o objetivo despertar a sociedade para os problemas relacionados ao descarte indevido de lixo. A primeira estada da ação por Brasília em 2011, reuniu oito mil voluntários, que recolheram 59 toleradas de resíduos do espaço público em um dia de mobilização.

O Limpa Brasil é um movimento voltado para o incentivo a reflexão nas mudanças de atitudes do cidadão em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo.

Iniciativa que nasceu na Estônia e já atingiu quase 20 países, esteve na capital federal no último sábado (26/10), com 56 pontos de coletas espalhados pelo Distrito Federal, das 8 às 13 horas. A participação foi intensa e os materiais recolhidos foram enviados às cooperativas de catadores que já atuam na cidade.

Nesta edição da mobilização, estiveram voluntários como Tião Santos, protagonista do documentário, "Lixo Extraordinário", atores globais, músicos como Lenine, Monobloco, bandas locais e a orquestra sinfônica que fechou o dia com um grande show às 17 horas na esplanada dos ministérios.