Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

O Sesc/DF na Semana Nacional do Meio Ambiente

E-mail Imprimir PDF

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o Sesc-DF e o projeto Eniac (Electronic Numerical Integrator and Computer) realizarão entre os dias 2 e 6 de junho uma campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos junto a órgãos públicos federais e a população. O recolhimento será realizado no anexo do Museu Nacional, das 9 às 19h.

A ação visa à sensibilização da sociedade e ao recebimento e destinação de resíduos eletrônicos para correta reciclagem. O Sesc recolhe o lixo eletrônico e o Eniac realiza o procedimento de reciclagem e destinação dos equipamentos.

Durante a campanha, o Sesc realizará exposição temática, de modo a permitir ao público acesso a informações sobre os riscos do descarte incorreto de resíduos eletrônicos e os danos à saúde e ao meio ambiente ocasionados por suas substâncias tóxicas. O aumento da utilização de equipamentos eletrônicos e a diminuição do tempo de vida útil dos aparelhos contribuem para o acúmulo de lixo eletrônico. Esse tipo de resíduo não pode ser depositado em lixões ou aterros sanitários por conter substâncias tóxicas como mercúrio, chumbo, fósforo e outras toxinas.

O Eniac oferece vouchers de até R$ 50 por peça entregue, que podem ser trocados por passagens aéreas em algumas companhias. Serão bonificados materiais específicos, como: monitor tubo, monitor de LCD/LED, CPU/gabinete, notebook, impressora, copiadora, scanner e outras peças do gênero.

Sustentáveis - Desde 2012, o Sesc possui a Unidade de Gestão de Sustentabilidade (UGS), por meio da qual implementa projetos e ações de educação socioambiental, que visam à gestão de resíduos, o consumo consciente e práticas sustentáveis. O Sesc possui nove pontos de arrecadação de materiais eletrônicos em unidades que funcionam durante todo o ano.

Semana Nacional do Meio Ambiente – Criada com o objetivo de promover atividades que visam a proteção e a preservação ambiental, além de alertar a população e governos de cada país para os perigos que os maus cuidados à natureza podem causar.

CLIQUE AQUI E VEJA O CARTAZ

Texto: Raíssa Lopes / Assessoria de Comunicação Sesc-DF
Adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - UnipDF