Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Novamente WhatsApp é bloqueado no Brasil. Agora, por 72 horas

E-mail Imprimir PDF

Mais uma vez a justiça brasileira entra em cena para interferir no funcionamento do WhatsApp. Nesta segunda-feira (02/05), a partir das 14 horas, todas as operadoras de telefonia móvel devem bloquear o funcionamento do aplicativo em todo o território nacional. A medida vale por 72 horas.

Esta é a segunda vez este ano que a Justiça de Sergipe entra em cena para pedir o bloqueio (a outra foi em março). Em dezembro do ano passado foi a primeira vez que esse tipo de pedido foi realizado e durou apenas 12 horas. A determinação judicial partiu da Vara Criminal da comarca de Lagarto (SE) e atendeu a uma medida cautelar feita pela Polícia Federal, com aprovação do Ministério Público.

A justificativa é a mesma, ou seja, o juiz Montalvão entende que o WhatsApp tem negado informações vitais para que a polícia do estado possa apurar e atuar mais efetivamente no combate ao tráfico de drogas. O foco do juíz é reverter a situação em que se encontra a sociedade que segundo ele, está indefesa e acaba sendo vítima do narcotráfico, em especial as crianças, os jovens e os adolescentes.