Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

No DF, Rollemberg e Frejat vão para o segundo turno

E-mail Imprimir PDF

No Distrito Federal, o eleitor deixou bem clara a sua intenção: mudar radicalmente o comando no Palácio do Buriti, situado no Setor de Administração Municipal que foi inaugurado em agosto de 1969.

Com 100% das urnas apuradas, o atual governador Agnelo Queiroz (PT-DF) sofreu uma derrota acachapante ao ser votado por apenas 20,07% dos eleitores (307.500 votos). Assim, a disputa ficará com os dois candidatos da oposição que foram mais votados e o segundo turno será eletrizante. Rodrigo Rollemberg, do PSB ficou em primeiro lugar com 692.855 votos (45,23% dos eleitores) e em segundo, o candidato Jofran Frejat (428.522 votos e 27,97%).

Apoiado pelo ex-governador José Roberto Arruda que foi impedido de participar das eleições pelo TRE-DF com base na Lei da Ficha Limpa, Frejat terá uma árdua luta para conseguir sentar na cadeira de governador, já que grande parte do eleitorado de Agnelo pode debandar para Rollemberg, complicando ainda mais a sua escalada.

A chance de Frejat entrar pela porta da frente no Palácio do Buriti só será tangível se os eleitores de Agnelo decidirem apoiá-lo. Neste caso, seria uma virada espetacular, porém, não se pode subestimar toda a experiência do Senador Rodrigo Rollemberg. A disputa pela cadeira no DF promete.