Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Conheça o projeto "Filhos da Terra - Diversidade e Cultura"

E-mail Imprimir PDF

O fotógrafo Eraldo Peres, que trabalha na Agência AP - Associated Press - está lançando campanha de arrecadação de fundos para o projeto “Filhos da Terra – Diversidade e   Cultura” - de sua autoria. É um projeto muito especial que dá continuidade ao trabalho de pesquisa e documentação da cultura popular brasileira.

"Não tenho dúvidas da contribuição do trabalho para o registro das nossas manifestações culturais, bem como para a divulgação de grupos e mestres que preservam nosso patrimônio cultural", disse Peres.

O conceituado fotógrafo - planeja resgatar e registrar manifestações culturais remanescentes das culturas indígena, africana e portuguesa.

"Viajo pelas rotas traçadas por Darcy Ribeiro em seu livro O Povo Brasileiro - com foco para: Costa Atlântica; Regiões dos Sertões; Afluentes dos Grandes Rios e Florestas; e As Matrizes Étnicas. Nesse momento estou na fase inicial de pesquisa e documentação" comentou.























Eraldo está lançando campanha para arrecadar fundos. Clique no link abaixo e veja as diferentes maneiras que você pode colaborar.
http://www.kickante.com.br/campanhas/filhos-da-terra-nossa-cultura-em-suas-maos

Apaixonado pelo que faz, Peres comenta um pouco mais sobre o projeto...

"Esse projeto é muito especial e dá continuidade ao meu trabalho de pesquisa e documentação da cultura popular brasileira. Não tenho dúvidas da contribuição do trabalho para o registro das nossas manifestações culturais, bem como para a divulgação de grupos e mestres que preservam nosso patrimônio cultural".