Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Terceirizados do HRC se dizem humilhados pelo GDF

E-mail Imprimir PDF

O drama dos terceirizados na limpeza e vigilância do HRC parece não ter fim. Desde que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) assumiu o Governo do Distrito Federal (GDF), as obras dos vestiários e refeitórios para utilização de cerca de cem trabalhadores terceirizados na limpeza e vigilância no Hospital de Ceilândia, estão paralisadas.

Enquanto isso, denuncia a diretora do Sindiserviços-DF e Secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Brasília, Selene Siman, há mais de dois anos os trabalhadores são obrigados a usar um barraco nos fundos do HRC e que está infestado por ratos, com instalações elétricas improvisadas que no ultimo domingo sofreu um curto circuito e quase incendiou.

Empregados da empresa contratada pelo GDF, Ipanema, a grande maioria dos trabalhadores almoçam na parte de fora do barraco, quando chove a situação fica impraticável, disse Selene.

Ela também informou que são constantes as licenças por adoecimento dos trabalhadores e pede providencias urgentes das autoridades públicas e dos responsáveis pela empresa.