Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

O Troféu Brasil de Esgrima em Belo Horizonte

E-mail Imprimir PDF
Rosele Sanchotene

Marcela Silva brilhou intensamente na capital mineira. Nesta sexta-feira (13), segundo dia do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte de Esgrima, no Clube Belo Horizonte, a atleta do Pinheiros-SP faturou o título feminino de espada.  Com isso, ficou mais próxima da liderança do ranking nacional, ocupando neste momento a

terceira colocação, a apenas 56 pontos de distância da líder Victória Vizeu (Paulistano-SP).

Marcela entrou na fase eliminatória com a quinta melhor campanha entre as atletas que jogaram a pule. Mas foi crescendo com o decorrer da competição. Na semifinal, bateu Vitória Macedo por 15 a 10, qualificando-se para encarar a vice-líder do ranking nacional, Laura Correia (Paulistano-SP) na decisão. Valeu a maior experiência da pinheirense, que venceu por 15 a 14, com um toque a 24 segundos do fim. Foi a segunda conquista de Marcela em 2024, já que ela foi campeã também em Curitiba, no mês de março.

“Estava bem convicta para a prova de hoje. Fazem poucas semanas que eu retornei do Campeonato Sul-Americano e eu tive o meu melhor resultado. Para finalizar meu ano, precisava deste primeiro lugar e precisava dar o meu melhor em pista”, disse Marcela.

Equipes

Nesta sexta-feira teve início o Troféu Brasil de Equipes. Sem grandes surpresas, os duelos decisivos reuniram os principais favoritos ao título na espada masculino e sabre masculino.

Entre os espadistas, os paranaenses da AMK (Pedro Petrich, Fabrizio Lazarotto, Gabriel Bonamigo e Leopoldo Gubert) encararam os paulistas do Pinheiros (Mauricio Pellegrino, Matheus Brandt, Richard Grunhauser e Gabriel Julio). Os encontros foram muito equilibrados, com vantagem de apenas dois pontos para a AMK até o penúltimo duelo. No último jogo, Pedro Petrich ampliou a vantagem para os atletas do Paraná, que venceram por 45 a 37.

No sabre, os dois clubes mais tradicionais na arma, Pinheiros e Paulistano, decidiram o título. O time pinheirense, formado por Bruno Pekelman, Joaquim Peluso, Enrico Pezzi e Erico Patto, levou a melhor sobre a equipe formada por Renato Saliba, Rafael Lee, Henrique Garrigós e José Santos, por 45 a 27.

O Troféu Brasil de Equipes tem sequência neste sábado. A programação do último dia também terá a disputa do Torneio Nacional de Veteranos. Confira:

SÁBADO

9h – Troféu Brasil de Equipes – Espada Feminino
9h – Torneio Nacional de Veteranos – Sabre Masculino