Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rip Curl renova contrato com Tyler Wright por mais 5 anos

E-mail Imprimir PDF

A Rip Curl iniciou 2011 com o anúncio da renovação, por mais cinco anos, do contrato da surfista australiana Tyler Wright, de apenas 16 anos e talento reconhecido internacionalmente. Irmã mais nova de Owen Wright, ‘rookie’ (melhor novato) no ASP 2010, Tyler teve uma excelente temporada no ano passado, terminando em terceiro lugar no ASP World Qualifying Series (WQS), classificando-se para o ASP Women’s World Tour 2011.

“O momento para este novo acordo com a Rip Curl é fantástico, é um novo começo”, disse a surfista. “A Rip Curl me deu muita confiança para o meu ano de estreia no ASP World Tour. Esse patrocínio vai me ajudar a conseguir o que quero no surf e muito mais”, acrescentou.

Tyler é a mais nova mulher a se classificar para a elite do surf mundial e ainda será dois anos mais jovem que a segunda competidora com menor idade, Carissa Moore (Havaí), de 18 anos. “O momento para este novo acordo com a Rip Curl é fantástico, é um novo

Ela ganhou fama em 2008, quando cravou seu nome na história ao se tornar a mais jovem surfista a vencer uma etapa ASP Women's World Tour - o Beachley Classic, em Sydney, Austrália. Competindo como convidada, tinha apenas 14 anos e 196 dias.

O seu segundo título do ASP World Tour foi conquistado em dezembro de 2010, vencendo o O'Neill World Cup of Surfing, em Sunset Beach, no Havaí. Na final, derrotou Coco Ho (Havaí), Stephanie Gilmore (Austrália), quatro vezes campeã do ASP Women's World, e Sally Fitzgibbons (Austrália).

"Minha relação com a Rip Curl até agora tem sido super prazerosa", afirmou Tyler. "Estou realmente animada para estar com a Rip Curl ao longo dos próximos cinco anos. É uma grande empresa e a equipe certa para mim”, complementou.

O fato de que Tyler Wright já conquistou duas vitórias históricas ASP durante sua carreira júnior, e ao longo desta trajetória derrotou várias vezes Gilmore, Ho, Fitzgibbons, Silvana Lima (Brasil) e Sofia Mulanovich (Peru), campeã mundial de 2004, demonstra o enorme potencial da adolescente.

Para a Rip Curl, a ascensão histórica de Tyler não é surpresa e sim de um começo empolgante para uma carreira já muito bem sucedida. "Estamos sempre à procura para recrutar futuros campeões mundiais e a próxima geração estrelas do surf para o time da Rip Curl. Tyler está no topo desta lista internacional”, disse Neil Ridgway, presidente de global de Marketing & Publicidade da Rip Curl.

"Tyler está conosco desde que tinha 9 anos e sua família sempre fez tudo o que foi necessário para incentivar a sua carreira. A Rip Curl quer recompensar esta atitude, ajudando Tyler em todos os sentidos, enquanto ela estiver completando os estudos, nas competições do ASP World Tour ou simplesmente surfando pelo mundo. Tyler ainda é uma menina e tem toda a gana que uma surfista jovem deve ter. Ela quer se divertir e nós a consideramos brilhante", destacou Neil Ridgway.

Biografia

Nome: Tyler Wright

Idade: 16

Data de nascimento: 31 de março 1994

Primeiro contrato de patrocínio com a Rip Curl quando tinha nove anos.

Maiores conquistas

2011

Mais jovem competidora se classificar par o ASP World Tour Atual Líder do ranking do ASP World Junior

2010

2 º lugar em 2010 duelo para o evento da especialidade Jewel, Pipeline, Havaí (dezembro)

1º lugar 2010 O'Neill World Cup of Surfing ASP World Tour, Sunset Beach, Havaí (dezembro)

2º lugar 2010 Cholo's Hawaiian Pro 6 estrelas do ASP World Qualifying Series, Haleiwa, Havaí (novembro)

1º lugar 2010 ASP World Junior Championship Oakley, Bali, Indonésia (outubro)

1º lugar 2010 ISA World Campeonato Sub-18, na Nova Zelândia (janeiro)

2009

1º lugar da Austrália 2009, Campeonato Sub-18, Margaret River, Austrália (dezembro)

2º lugar de 2009 da ASP Australasia Junior Series (outubro)

1º lugar 2009 ISA World Campeonato Sub-18, Salinas, Equador (Abril)

2008

1º lugar Sub-16 Campeonato Australiano, Woolamai, Victoria, Austrália (dezembro)

1º lugar 2008 Beachley Classic ASP World Tour com de 14 anos de idade, Manly, Austrália (outubro)

2º lugar 2008 ISA World Campeonato Sub-18, em Hossegor, França (maio)