O Flamengo se manteve líder absoluto do NBB ao vencer, nesta terça-feira, o Araraquara, por 99 a 86. Com o resultado, o time carioca chegou aos 81,8% de aproveitamento (nove vitórias em 11
jogos).
O ala do Flamengo, Marcelinho, foi o grande nome da partida, com 43 pontos e oito assistências. Além dele, o pivô Teichmann também teve um bom desempenho, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do Araraquara, o ala Daniel Zillmer se destacou com 21 pontos.
Liderados pelos alas Daniel Zillmer e Jefferson Sobral, que combinaram 17 dos 25 pontos do time no primeiro quarto, o Araraquara se impôs para cima do líder do NBB. O time da casa teve um bom desempenho ofensivo e manteve a liderança durante os primeiros 20 minutos.
No segundo quarto, no entanto, o Flamengo foi se recuperando na partida. O ala Marcelinho marcou 14 pontos na segunda etapa, sendo quatro arremessos convertidos de 3 pontos, e ajudou os cariocas a manterem o jogo equilibrado.
Marcelinho continuou com a mão quente no terceiro período. Com mais 16 pontos, o capitão do Flamengo liderou o ataque e colaborou na defesa, que melhorou muito e limitou o Araraquara a apenas 15 pontos. Os cariocas foram para o último quarto vencendo por 81 a 70 e, apesar do esforço do time paulista, essa vantagem se manteve durante os 10 minutos finais.
"Tivemos um primeiro tempo equilibrado no início, mas o time melhorou a defesa no segundo quarto e encaixou o jogo. O Marcelinho ficou quente no segundo quarto, voltou mais quente ainda para o terceiro e conseguimos a virada", afirmou o ala do Flamengo, Duda.
Visitantes levam a melhor
O Uberlândia foi até São Paulo e arrancou uma vitória do Pinheiros, mesmo atuando fora de casa. Com o placar de 74 a 68, os mineiros conquistaram a nona vitória em 13 partidas na temporada e subiram para a quarta posição na tabela. Os norte-americanos Robert Day e Robby Collum foram os destaques da equipe de Uberlândia, com 24 e 20 pontos respectivamente. Pelo lado do Pinheiros, Shamell, com 21 pontos, e Olivinha, com 20 também foram bem, mas não evitaram a quarta derrota da equipe paulista em doze partidas.
"Essa foi uma vitória significava para ficarmos ali entre os primeiros colocados do NBB. Perder faria com que caíssemos demais na tabela. Foi uma vitória muito importante para gente. Fizemos um começo do jogo bom e tivemos calma para segurar o placar", declarou o armador Valtinho, que terminou o jogo com dez pontos e cinco assistências.
Na disputa entre o Bauru e o Limeira, melhor para o Campeão Paulista, que, mesmo jogando fora de casa, conseguiu a virada no segundo tempo de jogo e fechou o jogo em 97 a 94, depois de estar perdendo por 13 no intervalo. O resultado garantiu a sexta vitória da equipe em 11 partidas, contra oito triunfos em 14 partidas para o time bauruense.
Para conseguir a vitória, Limeira contou com o inspirado armador Ramon, que permaneceu em quadra durante os 40 minutos e anotou 28 pontos. O ala/armador Biro somou mais 24. Já a equipe de Bauru teve como cestinha o ala/armador Fischer, com 25 pontos.
Confira os resultados desta terça-feira no NBB:
25/01 (Terça-feira)
Bauru 94 x 97 Limeira
Pinheiros 68 x 74 Uberlândia
Araraquara 86 x 99 Flamengo