Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram no início da noite do sábado, 12 de fevereiro de 2011 na Costa do Sauípe (BA) o título do Brasil Open de Tênis, o maior torneio da
modalidade no país, ao derrotar os espanhóis Pablo Andujar e Daniel Gimeno-Traver por dois sets a zero com parciais de 7/6 e 6/3. A dupla, que integra a Equipe Centauro de Tênis, chegou ao segundo título da temporada uma semana depois de levantar a taça em Santiago (Chile).
Melo já havia vencido o Brasil Open em 2008, jogando com André Sá, outro tenista da Equipe Centauro de Tênis. Bruno levantou o título pela primeira vez. Além de confirmar a boa fase mostrada no Chile, os brasileiros superaram histórico de duas eliminações precoces no torneio brasileiro Open em 2009 e 2010.
Melo e Soares começaram mais focados e o jogo deixava até impressão de que poderia ser tranqüilo. Mas os espanhóis reagiram, conquistaram os dois games seguintes em uma partida com muito equilíbrio. Com o jogo em 6/5 para os brasileiros, as duplas estavam absolutamente iguais em muitos dos fundamentos. Melhores em detalhes, os brasileiros venceram. Melo e Soares voltaram mais tranqüilos para o segundo set, ainda enfrentaram algum equilíbrio no começo mas logo impuseram seu ritmo de jogo para fechar a partida e conquistar o torneio.