A austríaca Elisabeth Görgl faturou sua segunda medalha de ouro, em Garmisch-Partenkirchem, durante o Campeonato Mundial de Esqui, na Alemanha, conquistando assim, o título do downhill
feminino. Görgl superou a norte-americana Lindsey Vonn e a atleta local Maria Riesch.
Na disputa, ela completou o percurso de 2,9 km em 47s24, contra 47s68 de Vonn (que conquistou ouro nas duas provas no Mundial de 2009) e 47s84 de Maria Riesch.
"Eu não esperava esta vitória. Estava muito tensa antes do início e muito nervosa quando inspecionei a pista", disse Görgl.
Andrea Fischbacher (AUT) começou como a mais rápida, mas, não por muito tempo. Com a camisa número 16, Elisabeth Görgl mostrou uma corrida perfeita e terminou a prova em 1:47.24 minutos. Surpreendentemente os favoritos Maria Riesch (RGE) e Lindsey Vonn (EUA) não conseguiram seguir o ritmo de Görgl. Riesch estava na frente no início, mas perdeu tempo na última parte. Mais à frente, Lindsey Vonn conseguiu superá-la e ganhou a medalha de prata. A americana estava emocionada depois da corrida: "Estou muito satisfeita. Não foi fácil a corrida por causa da minha lesão. Estou muito orgulhosa da minha conquista. Foi muito difícil se manter concentrada", disse Vonn.
Maria Riesch também ficou satisfeita como bronze: "Eu não esperava ir tão bem na corrida. Infelizmente cometi alguns erros na parte final e perdi tempo, mas estou muito feliz com a medalha..!" A esquiadora suíça Lara Gut terminou em quarto lugar. Tina Maze da Eslovênia tinha um déficit de 0,98 segundos e obteve o quinto lugar na frente de Julia Mancuso (EUA). A austríaca Anna Fenninger, que ganhou a medalha de ouro no Super-Combinado, terminou em décimo-sétimo lugar. Ela estava debilitado por causa de uma virose.
Resultados Downhill Feminino:
1. Elisabeth GÖRGL (AUT)
2. Lindsey Vonn (EUA)
3. Maria Riesch (GER)