O paulista Thomaz Bellucci encerrou na noite desta sexta-feira sua participação no ATP de Acapulco ao ser superado nas semifinais pelo espanhol Nicolás Almagro, 13º do mundo e cabeça de chave 3 do torneio mexicano, por 7/6(4) 6/4.
O tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo desperdiçou chances no primeiro set que acabaram fazendo a diferença no resultado da partida e garantindo Almagro em sua terceira final consecutiva - antes havia sido campeão do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires.
O primeiro set foi muito equilibrado, mas Bellucci teve três break-points a seu favor e não conseguiu converter nenhum deles. A decisão foi para tiebreak e o espanhol levou a melhor. Na segunda parcial, o brasileiro também cometeu vários erros, teve seu serviço quebrado no terceiro game e não conseguiu tirar a vantagem do adversário.
"O primeiro set foi crucial, se tivesse errado menos e vencido o tiebreak, com certeza a história do jogo teria sido outra", lamentou Bellucci. "Mesmo assim foi uma grande semana, já consigo ver melhoras no meu jogo, estou mais sólido e tive um crescimento mental", acrescentou o brasileiro, que depois da partida participou de uma sessão de autógrafos no estande da adidas.
Bellucci volta ao Brasil no final de semana para iniciar a preparação para o ATP Masters de Indian Wells e deverá treinar em Balneário Camboriú (SC).