Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Ronald Julião bate recorde brasileiro do arremesso do peso indoor

E-mail Imprimir PDF

Ronald Julião bateu o recorde brasileiro indoor do arremesso do peso no Campeonato Brasileiro de Arremesso do Peso Indoor Interclubes, realizado nesta sexta-feira (11/3), no ginásio coberto de São Caetano do Sul - no local, o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA construirá um novo ginásio indoor para o atletismo. Ronald venceu a prova com um arremesso de 17,94 m, melhorando sua própria marca, que era de 17,51 m, feita no Brasileiro Indoor do ano passado. Bruno Bigoni Tapias, do­ ASA Sao Bernardo, com­ 16,40 m, ficou em segundo, e Lucas Garcia Jacinto, do mesmo clube, em terceiro, com 15,82 m.

Ronald fez dois bons lançamentos, acima do recorde, na segunda (17,81 m) e na quinta tentativas (17,94 m). "Foi uma prova perfeita e o melhor é saber que o treinamento está no caminho certo. Além disso, me dá maior confiança para as próximas competições", comentou Ronald, recordista brasileiro do lançamento do disco (63,09 m, feito em julho de 2010, em Madri). Sua melhor marca no peso é 18,57 m para prova outdoor. Ronald ainda observou que está cansado pela atual fase pesada de treinos e a clínica de lançamento do disco que está fazendo com o espanhol José Luís Martinez e que prossegue até o dia 19.

Ronald, que tem o objetivo de chegar aos 19 metros no arremesso do peso, é ainda mais ambicioso no disco: quer chegar aos 66 metros, ser finalista nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e obter índice para integrar a seleção brasileira no Mundial de Daegu, na Coréia, de 27 de agosto a 4 de setembro. "Essa prova mostrou que ele está bem treinadinho, pronto para alcançar os objetivos no lançamento do disco", disse o técnico João Paulo Alves da Cunha.

Entre as mulheres, o pódio foi triplo do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, com Andrea Maria Pereira Britto, que assegurou o bicampeonato (15,36 m) brasileiro indoor, Anna Paula Magalhães Pereira (13,87 m) e Mariana Graziely Marcelino (13,76 m).