Faltando poucos dias para o Desafio Internacional de Boxe, no qual colocará sua invencibilidade em jogo contra o argentino Abel Adriel, o brasileiro Michael Oliveira tem outro "combate" também de grande importância. Neste sábado, a partir das 10h, ele estará ao lado do ator Malvino Salvador participando da "Luta pela Cidadania", projeto social da favela de Heliópolis, em São Paulo, a segunda maior do Brasil. A iniciativa é da Jerusalém Ação Social na comunidade, que realiza trabalho com o boxe olímpico para jovens de 12 a 17 anos, de ambos os sexos. A luta-exibição sera na Rua Frei de Brayner, 121, anexo ao 95o DP.
Projeto do professor Sidnei Dal Rovere e do pastor Carlos Altheman, a Luta pela Cidadania" é coordenada pela OSCIP Jerusalém Ação Social, utilizando o boxe olímpico para educar pelo esporte. Ao tomar conhecimento do projeto, Michael Oliveira aceitou fazer treinos com o ator Malvino Salvador, também apaixonado pelo esporte e praticante da modalidade na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro,
"É muito importante que um ator conhecido como o Malvino e eu, que estou subindo no boxe, possam fazer uma ação que mostre que tudo é possível quando se busca um objetivo, um sonho. Ainda mais em um universo como a favela de Heliópolis", explica Michael.
Malvino também destaca a alternativa de futuro através do esporte. Trata-se de uma ação importante para incentivar os jovens a buscar um futuro melhor tendo o esporte como opção. Será muito legal ajudar na divulgação do projeto em Heliópolis, assim como faço no Vidigal", destaca o ator, que se diz um apaixonado pelo esporte.
A programação oficial do dia 25 prevê a realização de quatro combates, a partir das 19h30, com entrada gratuita. A relação de lutas está assim: 19h30, Luta Amadora Olímpica, Categoria 52 quilos, Jackson Junior x Adauto Silva; 20h, Luta Amadora Olímpica, Categoria 56 quilos, Gilson Barros x Jefferson Silva; 21h, Luta Profissional, Categoria 69 quilos, Douglas Ataíbe x Valdevian Pereira; 22h10, Desafio Internacional de Boxe, Categoria 76 quilos, Michael Oliveira (BRA) x Abel Adriel (ARG). O evento terá entrada franca para o público nas arquibancadas do ginásio.
A noite do Desafio Internacional de Boxe será muito agitada, com a união do esporte com a cultura e arte. Além dos combates, o Desafio Internacional de Boxe ainda contará com as apresentações de Ivaldo Bertazzo, educador cultural, bailarino, diretor teatral e coreógrafo; e do maestro João Carlos Martins, que fará a abertura. Como se vê, uma noite repleta de atrações na estreia do Desafio Internacional de Boxe, que ainda terá outras duas edições na temporada, no Rio de Janeiro e em Brasília.