Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Tudo pronto para o Desafio Internacional de Boxe

E-mail Imprimir PDF

Normalmente um momento tenso, no qual os lutadores costumam se provocar, a pesagem oficial do Desafio Internacional de Boxe foi totalmente o inverso, marcada por muita simpatia e confraternização entre o brasileiro Michael Oliveira, de 20 anos, e o argentino Abel Adriel, de 21. Ambos foram extremamente simpáticos e destacaram estar preparados para vencer nesta sexta-feira, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Os dois estão invictos e lutarão pelo título interino latino dos Super Médios pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). O combate terá dez rounds e fechará a programação da noite com outras três lutas, com início às 19h30.

O roteiro de atrações do Desafio Internacional de Boxe é o seguinte: 19h30, Luta Amadora Olímpica, Categoria 52 quilos, Jackson Junior x Adauto Silva; 20h, Luta Amadora Olímpica, Categoria 56 quilos, Gilson Barros x Jefferson Silva; 21h, Luta Profissional, Categoria 69 quilos, Douglas Ataíbe x Valdevan Pereira; 22h10, Desafio Internacional de Boxe, Categoria 76 quilos, Michael Oliveira (BRA) x Abel Adriel (ARG).

Representantes da nova geração do boxe Sul-Americano, Michael e Abel tem carreiras bem parecidas. Os dois são bem jovens e chegam para esta luta sem derrotas - o brasileiro venceu 13 vezes e o argentino 12. Outra semelhança está no fato de ambos apostarem num bom resultado para seguir firme na busca por uma melhor carreira dentro do boxe profissional mundial. Depois de vencer uma luta no Brasil em novembro do ano passado, Michael fez apenas treinos para o Desafio, enquanto Abel enfrentou três adversários.

Michael, que pesou 75,9 kg, está confiante num bom desempenho. "Trabalhei forte para isso, treinei em três períodos para poder chegar aqui e enfrentar meu adversário em boas condições. Agora, que vença o melhor", destaca Michael, o "Rocky Brasileiro", que reside nos Estados Unidos. "Cada um quer fazer seu melhor e não poderia ser diferente. Espero que seja a minha noite", completa o brasileiro, treinado no Brasil pelo cubano Paco Garcia.

Adriel, conhecido como "El Principito", pesou 75,5 kg e também está otimista. Ele agradeceu ao povo brasileiro pela boa recepção e disse que fez sua melhor preparação na carreira. "Quero fazer um bom espetáculo para retribuir o carinho e defender as cores do meu país. Mesmo sendo minha estreia nesta categoria Super Médio, fiz um treinamento específico com meu treinador para conseguir sucesso. Acho que ambos estão prontos para o espetáculo e o público verá uma grande luta", explica.

Mesmo com um clima de camaradagem, os dois lutadores não deixaram de comentar a rivalidade. "Isso vale mais para a torcida. Foram muitas as pessoas que pediram para ganhar porque o adversário é argentino. Mas em cima do ringue isso não vale. Vale sim a preparação, determinação e garra, coisas características dos dois países", diz Michael.

Adriel, que foi à coletiva com uma camisa da seleção argentina, concordou. "Sempre sobra um pouco, não importa a modalidade esportiva. Mas tem de servir como motivador e não como provocação, pois assim todos ganham. Vale a confiança e isso não me falta", finaliza.

Programação de primeira

Michael e Adriel fecham o programa oficial. Mas a noite promete mais emoção com as lutas preliminares, também com representantes da nova geração. Serão duas lutas olímpicas, com atletas do projeto da Confederação Brasileira de Boxe para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, e do Rio de Janeiro, em 2016. Jackson Junior enfrentará Adauto Silva, às 19h30, pela categoria 52 quilos, e Gilson Barros pegará Jefferson Silva; pela categoria 56 quilos, a partir das 20h. Haverá ainda um combate entre profissionais, Douglas Ataíbe e Valdevan Pereira, a partir das 21h.

A noite do Desafio Internacional de Boxe será muito agitada, com a união do esporte com a cultura e arte. Além dos combates, o Desafio Internacional de Boxe ainda contará com as apresentações de Ivaldo Bertazzo, educador cultural, bailarino, diretor teatral e coreógrafo; e do maestro João Carlos Martins, que fará o hino nacional, e o comediante Renato Tortorelli. com um stand up.