Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Na Austrália, Juraci não foi bem no triathlon

E-mail Imprimir PDF

De volta ao Circuito Mundial, em busca da vaga para a sua quarta olimpíada consecutiva, o triatleta brasileiro Juraci Moreira não conseguiu bom resultado na etapa de abertura em Moolooba, na Austrália, na madrugada deste sábado (dia 26). Ele sentiu o ritmo intenso da prova, sobretudo na corrida e terminou na 48ª posição. O vencedor foi o australiano Brad Kahlefeldt, atual número 3 do Mundo, em 1h51min52s.

“Senti muito a segunda parte da corrida, do km cinco ao 10. Até a metade estava bem e buscando posições, mas a partir do km cinco, fui ficando cansado e sentindo as pernas travarem, perdendo posições a cada quilômetro”, lamentou o triatleta do EC Pinheiros e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. “Agora é treinar bem e tentar encaixar uma prova legal em Sidney daqui a duas semanas. Quero entrar no ritmo e voltar a buscar bons resultados”, ressaltou o triatleta, que terminou a prova em 1h54min43s.

O competidor de Curitiba e que atualmente mora em Campinas permanece na Austrália e no dia 10 de abril disputa a ITU World Championship Series, em Sidney. Depois, no dia 17 estará no Japão para a ITU World Cup Ishigaki. Já no dia 8 de maio é a vez do México, na ITU World Cup Monterrey e na sequência, no dia 14, novamente o Japão, na ITU World Championship Series Yokohama.

A sequência de provas no exterior segue no dia 6 de junho, na Espanha, com o ITU World Championship Series Madrid. No dia 18 estará na Áustria, para o ITU World Championship Series Kitzbubel. Abrindo o segundo semestre, no dia 10 de julho, compete no Canadá, no ITU World Cup Edmonton.

Após essa longa série de provas em busca de pontos no ranking mundial, ele retorna ao Brasil para os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, no dia 24 de julho, representando o Exército Brasileiro (onde é sargento). “Até essa prova no Rio, pretendo estar bem posicionado no ranking, em busca da inédita quarta olimpíada, em Londres 2012”, avisou Juraci, melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008 e bronze no Pan Rio 2007.