Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Ana faz o melhor tempo do ano nos 100m rasos

E-mail Imprimir PDF

Com 11s19, Ana Claudia Lemos registrou o melhor tempo da temporada nos 100m rasos. A marca foi obtida durante o 1º Torneio FPA, no sábado (26/03), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP).

Ana Claudia, atleta da equipe BM&FBOVESPA, alcançou o tempo na semifinal, para depois, na sequência, ficar com a vitória no torneio. "Este tempo estava previsto. Agora focaremos na participação em provas nos Estados Unidos, para evolução. Os objetivos do ano são o Mundial (em agosto na Coreia do Sul) e o Pan-Americano (em outubro, no México)", destacou o treinador Katsuhico Nakaya.

A velocista de 22 anos foi reserva do time do revezamento 4x100, que ficou com a quarta posição nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ana é a atual campeã brasileira e sul-americana dos 100m rasos. Além disso, ela é dona do tempo no continente, quando em 2010 marcou 11s15 e quebrou o recorde que pertencia a Lucimar Moura desde 1999. "Vamos trabalhar para bater esse tempo", completou Nakaya.

Douglas Cândido obtém índice para o Mundial de Menores e Caio se lesiona - Outro destaque do evento foi Douglas Cândido Selestrino, atleta da equipe Arpa Seml/Flex/Centro de Excelência, de São José do Rio Preto, que registrou 7m34 no salto em distância e garantiu índice para o Mundial de Menores.

O resultado de Douglas lhe garantiu a quinta posição na prova, vencida por Lourival Nogueira, da Orcamp/Unimed. Caio Cezar Fernandes, uma das revelações do atletismo nacional, ficou em quarto lugar, mas caiu errado na caixa de areia, rompeu os ligamentos do joelho direito e terá de passar por cirurgia.