Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Daniele Hypolito, Zanetti e Eliane brilham em Brasília

E-mail Imprimir PDF

O último dia de programação da Ginástica em Brasília foi de disputas pela I Etapa do Circuito Caixa, onde Arthur Zanetti, do Serc (SP), foi o campeão na Ginástica Artística Masculina, Daniele Hypolito, do Flamengo (RJ), na Ginástica Artística Feminina e Eliane Sampaio, do Grêmio Náutico União (RS), na Ginástica Rítmica. Juntos, ganharam um cheque no valor de R$ 6 mil. A competição aconteceu durante a manhã de hoje (5) no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.

Os segundos colocados foram Vitor Rosa, da Ginástica Artística Masculina do Flamengo (RJ), Ana Claudia Silva, da Feminina do Cegin (PR), e Drielly Daltoé, da Rítmica do Clube dos Oficiais (ES). Estes receberam R$ 4.500. Em terceiro, ficaram Francisco Barreto, da Artística Masculina do Serc (SP), Gabriela Soares, da Artística Feminina do Flamengo (RJ) e Angélica Kviecznski, da Rítmica do Sadia (PR). Esses, receberam R$ 3.600.

Logo depois da premiação pelo Circuito Caixa, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, anunciou as Seleções Olímpicas Permanentes nas três modalidades.

O principal atrativo ficou por conta do retorno de Daiane dos Santos à Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística, que contará com Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Ana Claudia Silva, Adrian Gomes, Priscila Cobello, Gabriela Soares, Letícia Costa e, ainda foram chamadas as jovens Lorrane Santos, Isabelle Cruz, Mariana Oliveira e Isabela Garcia, que já iniciarão o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016. Todas passaram por observação e avaliação durante todo o evento em Brasília, sob a coordenação de Georgette Vidor.

A Seleção Masculina de Ginástica Artística foi anunciada com a seguinte formação: Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Francisco Barreto, Péricles Silva, Vitor Rosa, Sergio Sasaki, Danilo Nogueira, Caio Costa e o novo integrante, Arthur Nory. As convocadas na Ginástica Rítmica foram Angélica Kviecznski, Eliane Sampaio e Natalia Gaudio. A novidade foi o anúncio oficial da transferência da ginasta Drielly Daltoé da Seleção Individual para a Seleção de Conjunto.

Ginasta certa na Seleção, Daniele Hypolito garante que não se sente garantida nunca. "A competição é acirrada e estar na Seleção Brasileira é sempre muito bom. Estou muito feliz mesmo depois desse final de semana, pois consegui cumprir meus objetivos", disse Daniele, que conseguiu a dobradinha depois do título de ontem do Troféu Brasil.

Vencedor da Ginástica Artística Masculina, Arthur Zanetti também comemorou o resultado de hoje, principalmente depois de não ter conseguido alcançar o objetivo de estar no pódio do Troféu Brasil. "Ontem fiz uma série nova no solo e hoje fiz a antiga e consegui uma nota melhor. A série de argolas também melhorou e no salto ainda cometi uma falha, mas deu para alcançar a meta de ser campeão", comentou Zanetti.

Outra a subir no lugar mais alto do pódio ontem e hoje, Eliane Sampaio também vibrou com as medalhas de ouro. "Esses bons resultados vêm dos treinos, que estão bem fortes. Tenho feito muitas repetições, sem falhas, e o importante é que estou sem nenhum tipo de lesão. Enfim, estou feliz porque saiu tudo como planejado", concluiu Eliane Sampaio.