A 38ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que começou na manhã d0 domingo (03/07), ganhou uma atração especial de última hora. O bicampeão olímpico Robert Scheidt confirmou, no sábado, a participação na classe HPE25.
"Fui convidado durante a semana e aceitei correr a Rolex Ilhabela Sailing Week. Quero ajudar a tripulação do barco Atrevido a conquistar um bom resultado na classe HPE25. É sempre bom navegar aqui em Ilhabela, onde me sinto em casa", disse Robert Scheidt, que treina no local quando está no Brasil. Atuamente ele mora na Itália, mas sua família tem residência na ilha há vários anos.
Comandado por Fábio Bocciarelli, o Atrevido tem, além de Robert Scheidt, seu irmão Thomas e Marina Bocciarelli.
Robert Scheidt será adversário do companheiro Bruno Prada na Rolex Ilhabela Sailing Week. O proeiro é um dos integrantes do Oakley/Max na competição, barco vice-campeão no ano passado. A disputa na categoria promete ser acirrada com 23 veleiros na raia.
"A HPE25 é uma classe bacana. É um barco de popa e pequeno, condições que deixam o veleiro mais parecido com os quais estou acostumado", revelou Robert Scheidt.
Scheidt e Bruno Prada deram uma pausa na campanha olímpica para prestigiar o maior evento náutico da América Latina. A dupla lidera a classe Star desde julho de 2010 e tem conquistado resultados expressivos nos últimos meses, como o inédito título da Copa do Mundo.
Depois de Ilhabela, o próximo desafio é o evento-teste para Londres/2012, de 31 de julho a 13 de agosto, em Weymouth, nas raias que serão usadas no programa de vela dos Jogos.
Robert Scheidt é um dos embaixadores da Rolex no mundo. No currículo, o velejador conta com quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) e oito títulos mundiais da classe Laser. Se conseguir a vaga em Londres-2012 na Star e subir ao pódio, o atleta alcançará Torben Grael em números de medalhas olímpicas.
Torben e família - Na Rolex Ilhabela Sailing Week, Torben Grael corre no Mitsubishi / Gol na classe S40. O também bicampeão olímpico terá a esposa Andrea e o filho Marco como companheiros. A filha Martine compete na categoria HPE25 comandando o Atik, time formado por marinheiras da Marinha do Brasil.
A Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico esportivo da América Latina, reúne até o dia 9 deste mês 152 barcos do Brasil, Argentina, Chile e Catar.