No dia do aniversário e competindo em sua piscina, o Flamengo dominou o Brasileiro Juvenil de polo aquático, tanto no feminino como no masculino e sagrou-se campeão em ambos, neste feriado de 15 de novembro. Na final feminina, o rubro-negro venceu o Paineiras do Morumby/SP por 9 a 4 (FLA 2×0 CPM / 1×0 / 2×2 / 4×2) e entre os homens, o arqui-rival Fluminense por 6 x 3 (FLA 2 x 1 FLU / 2 x 0 / 1 x 2 / 1 x 0).
Do Flamengo também saíram a artilheira do torneio feminino, Bruna Couri, com 25 gols, e a goleira menos vazada, Victoria Chamorro, que levou 19 gols na competição. Bruna também foi a goleadora da decisão ao marcar dois terços dos gols de seu clube, seis. No masculino, o goleador foi Pedro Vergara, da Hebraica, com 32 gols. O melhor goleiro foi Hugo Pereira, do Fluminense, com média de 4,4 gols por jogo.
A medalha de bronze no feminino ficou com o Botafogo, que superou o Pinheiros por 5 a 3. No masculino, a 3ª colocação foi para o Sesi, que derrotou a Hebraica por 13 a 10.
A competição, para atletas nascidos a partir de 1996, foi disputada desde o dia 12 e contou com a presença de quatro clubes no feminino – Flamengo, Paineiras, Botafogo e Pinheiros - e 11 no masculino (Flamengo, Sesi/SP, Paineiras, Hebraica/SP, Botafogo, Associação Bauruense, Jundiaiense, Paulistano, Fluminense, Pinheiros e a convidada seleção do Peru.
Confira a classificação:
Feminino:
1) Flamengo
2) Paineiras
3) Botafogo
4) Pinheiros
Masculino:
1) Flamengo
2) Fluminense
3) Sesi
4) A Hebraica
5) Paineiras
6) Jundiaiense
7) Pinheiros
8) Botafogo
9) Paulistano
10) Associação Bauruense
A seleção peruana competiu como convidada