As três modalidades radicais, Jet Waves, Sling Shot e Swoop, foram reunidas no primeiro dia de Over Limits (25/11). A primeira edição do evento começou com as chaves classificatórias de Jet
Waves e Sling Shot e conta com a participação de cerca de 50 competidores, dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. Todos vêm se preparando intensivamente para as disputas.
Na modalidade de Jet Waves, os destaques são o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, campeão do Jet Waves World Championship em 2001 e 2009 e em 2010 conquistou o título da etapa brasileira da competição; Tiago Geitens, de Canoas, que no mês passado deu um show no 13º Jet Waves World Championship, conquistando o título da etapa brasileira; o baiano Bruno Jacob, de Salvador; o gaúcho André Silveira e Everardo Souza Junior, de Florianópolis.
Na modalidade Swoop, um dos sérios candidatos ao título é o paulistano Carlos Ribeiro Marques, o Kalay, com mais de sete mil saltos no currículo, é pentacampeão brasileiro de Swoop. Cláudio Knippel, de São Paulo (SP), também figura entre os favoritos, tendo conquistado seis títulos brasileiros de Freefly Pro e outros quatro de Skysurf Pro. O gaúcho radicado em São Paulo, Paulo Perini, há seis anos na modalidade, conta com mais de 3.300 saltos e conquistou o título brasileiro de Freefly e VRW4 em 2007. O paulistano Fábio Brandt pratica a modalidade desde 2001 e tem no currículo os títulos brasileiros de pilotagem de velame, e de skysurf em 2004 e o do Red Bull Swoop, disputado em 2005, em Curitiba.
No Sling Shot, o surfista catarinense Guga Arruda, de Florianópolis, que conquistou o bicampeonato catarinense e o campeonato sul-brasileiro profissional, além de figurar entre os tops da Abrasp há 10 anos. Outro catarinense, Ricardo Wendhausem, recebeu os Prêmios Fluir e Greenish 2011, na categoria “Melhor Manobra”. Bruno Santos, de Niterói (RJ), conta com a experiência de 18 anos de surf e foi campeão da etapa do WCT no Taiti, campeão do Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha. O paulista Igor Morais, de São Sebastião é mais um dos destaques, juntamente com o catarinense Paulo Moura e Marcelo Trekinho, do Rio de Janeiro.
Os classificados para as quartas de final são:
Modalidade Jet Waves - PRO
Bruno Jacob
Everardo Souza
Alessander Lenzi
Tiago Geitens
André Silveira
Marçal Muller
Alexandre Buneder
Leandro Vieira
Modalidade Jet Waves – AMA (resultado provisório)
Everdado Souza
Marçal Muller
Dioceles Vieira
André Martins
José Luis Remião Silveiro/ Iso
Modalidade Sling Shot
Guga Arruda
Júlio Terres
Guilherme Ribeiro
Wilson Nora
Marcelo Trekkinho
Ricardo Wendhausen
Marcos Sifu
Alex Chacon
Marcos Moraes
Roni Ronaldo
Nathan Brandi
TripaIgor Moraes
Felipe Ximenes
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: