O São Bernardo venceu no sábado (26/11) o Taubaté por 29 a 23 (16 a 14 no intervalo) no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, e garantiu vaga na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. Amanhã (27), o time do ABC enfrenta o Pinheiros que, na preliminar, superou o Londrinal por 32 a 28.
A decisão será no mesmo local, às 17h. Antes, às 15h, Londrina e Taubaté disputam o terceiro lugar. Enquanto o Pinheiros busca repetir o título do ano passado, a Metodista tenta a nona conquista de sua história na competição.
Assim como na partida que abriu a jornada, Metodista e Taubaté fizeram um duelo equilibrado do início ao fim. O time de São Bernardo, que encerrou a fase classificatória de forma invicta, com 11 vitórias e um empate, ficou atrás no placar em boa parte do confronto, mas conseguiu encaixar o seu jogo e foi para o intervalo vencendo por 16 a 14.
Com a vantagem, a Metodista encontrou tranquilidade no segundo tempo: manteve o ritmo forte do fim da etapa inicial e se aproveitou dos erros da equipe do Vale do Paraíba para ampliar a vantagem.
"O resultado foi dentro do esperado. Tivemos algumas falhas de defesa no primeiro tempo, por isso tomamos muitos gols. Mas agora é descansar, porque a final de amanhã será muito difícil", disse o técnico do São Bernardo, José Ronaldo do Nascimento, o SB. "Não há favorito neste jogo contra o Pinheiros. Vamos colocar em prática o que treinamos", completou.
O técnico do Taubaté, Marcus Ricardo de Oliveira, reconheceu que o resultado foi justo. "O time de São Bernardo é muito forte. Faltou o nosso ataque funcionar melhor, mas foi mais mérito deles do que falha nossa. Agora, vamos buscar o terceiro lugar."
Metodista
Andrey (goleiro), Léo (goleiro), Chiuffa (5), Vini (4), Teixeira, Diogo Hubner (3), Gustavo, Carlito (3), Henrique (2), Japa (5), Guilherme (1), Renato (2), Tupan, Didier (2) e Gustavo Silva (2). Técnico: José Ronaldo do Nascimento, o SB
Taubaté
Michael (goleiro), Felipe (goleiro), André Soares (2), André Silva (4), Lucas (4), Thiago (4), Daniel (1), André Luiz (3), Danilo (1), Thiago Cruz (2), Azevedo (2). Técnico: Marcus Ricardo de Oliveira