Esporte & Cia

Tuesday, May 07th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Lenzi, Trekinho e Kalay são campeões do Over Limits

E-mail Imprimir PDF

O catarienense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, o carioca Marcelo Ribeiro Pessoa, o Marcelo Trekinho, e o paulistano Kalay Marques conquistaram neste domingo, os títulos da primeira edição do Over Limits, nas modalidades de Jet Waves (manobras com jet nas ondas), Sling Shot (surf aéreo) e Paraquedismo Swoop (pouso radical), respectivamente. As disputas, que começaram na sexta-feira foram realizadas na praia da Ferrugem, em Garopaba, no Litoral Sul, de Santa Catarina.

De uma maneira geral, o tempo colaborou, apenas o domingo amanheceu nublado, chegou a chover, mas no início da tarde o céu abriu e o sol voltou a brilhar, colaborando para as decisões do Jet Waves e Sling Shot e possibilitou a realização de vários saltos de Swoop, em que os paraquedista pousaram junto ao mar. Os surfistas e pilotos elogiaram as condições de mar neste domingo, melhor que em relação aos dois dias anteriores, quando ventou muito e o mar ficou muito mexido.

Na modalidade do Jet Waves categoria PRO, a baterial final entre Lenzi e o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas foi das mais equilibradas com alto nível técnico. Lenzi, que no mês passado perdeu na semifinal do 13 Jet Waves World Championship para o piloto do Rio Grande do Sul, devolveu a derrota neste domingo e levou o título.

Lenzi explicou que o mar estava melhor que nos dois dias anteriores e foi possível desenvolver tudo aquilo que tinha planejado. Considerou excelente a ideia do Over Limits e participará de outras edições que possam vir a ser realizadas.

Antes da final, Lenzi ganhou do baiano Bruno Jacob. Na decisão do terceiro lugar, o piloto de Salvador ganhou do catarinense Everardo Souza.

Na categoria Jet Waves AMA, o título ficou com o gaúcho Marçal Muller que derrotou na final o catarinense Everardo Souza, de Florianópolis. O terceiro colocado foi Dioceles Vieira, seguido pelo gaúcho André Martins.

Boa parte das 31 baterias do Sling Shot foram equilibradas e apresentaram alto nível técnico. Marcelo Trekinho era um dos favoritos para conquista do título. Teve boa performance nas cinco baterias que disputou, eliminando Nathan Brandi, Wilson Nora, Marcos Sifu.

Na semifinal derrotou o pernambucano Paulo Moura. Na decisão enfrentou o catarinense Gustavo Schilicmann e depois de uma boa disputa levou a melhor. Elogiou a competição, as condições de mar e a satisfação em conquistar o primeiro título do Over Limits.

Na modalidade do Swoop as condições climáticas estiveram desfavoráveis na sexta-feira, com céu nublado à tarde, impedindo a realização dos saltos. Entretanto no sábado, o tempo colaborou e alguns dos melhores paraquedistas do país puderam mostrar toda técnica e habilidade, realizando saltos de um helicóptero a cerca de cinco mil metros e tinham de pousar um local determinado.

Kalay que soma cinco títulos brasileiros de Swoop no currículo, foi o destaque com excelente performance. Além disso, realizou algumas apresentações extras, com vento de cauda, em que o paraquedista atinge uma velocidade ainda maior, passando sobre a água e pousando na areia. Terminou com o título da competição, seguido por Paulo Perini e José Palhares, ambos de São Paulo.

Ele também elogiou o Over Limits, a estrutura montada na bela praia da Ferrugem, em Garobapa.

JET WAVES BRASIL

Na modalidade do Jet Waves, competição também foi válida pela segunda etapa do Jet Waves Brasil 2011. A final está prevista para acontecer em Salvador, no mês de janeiro. Na categoria PRO, os três primeiros colocados foram: 1. Alessander Lenzi, Tiago Geitens e Bruno Jacob. Na AMA – 1. Marçal Muller, 2. Everardo Souza e 3. Dioceles Vieira.

A classificação do Jet Waves Brasil 2011 após as etapas realizadas no Balneário Piçarras e Garopaba está assim: Categoria PRO – 1. Tiago Geitens, 43 pontos 2. Alessander Lenzi, 43  e 3. Bruno Jacob, 32. Na categoria AMA – 1. Everardo Souza, 43, 2. André Martins, 35 e 3. Dioceles Vieira, 32 pontos.

O Over Limits contou com a realização e o apoio da agência de marketing promocional Triefe, Prefeitura Municipal de Garopaba e Bayard, com coordenação esportiva da FER – Federação de Esportes Radicais e ProNáutica. Confira a programação do evento aqui .

Sobre o Over Limits

Over Limits é um evento esportivo que reúne os melhores atletas do País e jurados especializados em três modalidades radicais: Jet Waves, Sling Shot e pára-quedismo Swoop. Nesta primeira edição, as competições acontecem entre os dias 25 e 27 de novembro, em Garopaba, litoral sul de Santa Catarina.