Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Monfils vence Bellucci no Australian Open de 2012

E-mail Imprimir PDF

O paulista Thomaz Bellucci encerrou, na quinta-feira (19/01), sua participação no Australian Open ao ser superado pelo francês Gael Monfils, 15º do mundo e cabeça de chave 14, por 2/6 6/0 6/4 6/2, após 2h45min de partida válida pela segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

Depois de um excelente primeiro set, o tenista número 1 do Brasil não conseguiu manter o mesmo ritmo e permitiu a reação do experiente adversário, que virou o jogo e garantiu sua vaga à terceira rodada.

"Acho que foi um bom jogo. Se eu tivesse conseguido manter a mesma regularidade do primeiro set, com certeza, poderia ter tido chance, mas acabei errando em momentos cruciais da partida", observou Bellucci.

Bellucci acha que jogou melhor que o jogo de estreua contra o israelense Dudi Sela, mas sabe que precisa melhorar alguns fundamentos. "Cometi erros simples, que ampliaram a vantagem do Monfils na partida. Me senti bem durante o jogo, mas devo seguir trabalhando para melhorar o meu nível", disse. "O Monfils cobre muito bem a quadra e arrisca o tempo todo", completou.

O técnico Daniel Orsanic concorda com Bellucci e destaca: "O desempenho do Thomaz nos dois primeiros torneios da temporada foram satisfatórios e nos indica os pontos que temos que seguir trabalhando para os próximos torneios", disse.

O próximo compromisso de Bellucci será o ATP de Viña del Mar, que começa em 30 de janeiro.