Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

MBB: Pinheiros vence FLA e reassume a liderança

E-mail Imprimir PDF

O Pinheiros reassumiu a liderança do NBB neste sábado. Os paulistas superaram, em casa, o Flamengo, por 91 a 88, com um arremesso de 3 pontos no último segundo do ala norte- americano Shamell e aproveitaram a derrota do ex-líder Uberlândia, diante do Limeira, para ficar com o primeiro lugar na tabela de classificação. O time da capital de SP conquistou a 13ª vitória em 16 jogos (81,2% de aproveitamento).

Herói do jogo, o ala norte-americano do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha da partida, com 29 pontos - 26 no segundo tempo. Também pelo time da casa, Marquinhos contribuiu com 16 pontos e Figueroa com 14. No Flamengo, Marcelinho foi o destaque, com 22 pontos.

"No 1º tempo eu estava bem marcado e nosso time tinha opções melhores. No 2º tempo o Flamengo mudou um pouco a marcação, eu tive mais espaço e meus companheiros me procuraram mais", disse Shamell ao final da partida.

Quem também aproveitou a derrota do Uberlândia foi o Bauru, que superou o Vila Velha, por 76 a 68, fora de casa, e saltou da quarta para a segunda colocação na tabela de classificação. A dupla de garrafão bauruense foi o destaque da partida. O pivô Jeff Agba foi o cestinha, com 18 pontos, seguido pelo ala/pivô Douglas Nunes, com 17.

A derrota do Uberlândia para o Limeira, por 84 a 74, teve o armador dominicano Ronald Ramon como o principal destaque, com 19 pontos e cinco assistências. No time visitante, Robby Collum acertou 8 de 11 tentativas de três pontos e foi o cestinha do jogo, com 31 pontos.

Briga pelos playoffs esquenta

A disputa pelos playoffs do NBB voltou a esquentar neste sábado. O Tijuca, décimo terceiro colocado na competição, superou o Paulistano, fora de casa, por 84 a 80, e conquistou sua quinta vitória em 16 partidas (31,2% de aproveitamento).

A vitória do Tijuca veio de forma bastante heroica. Os cariocas chegaram a perder por 21 pontos no segundo quarto, mas conseguiram a virada diante do embalado time paulista. O ala/armador do time do RJ, Marcellus, foi o cestinha do jogo com 17 pontos, seguido pelo armador Manteguinha e pelo ala Fernando Mineiro, que anotaram 16. Pelo Paulistano, o principal destaque foi o ala/armador Betinho, que marcou 15 pontos.

"Essa foi a vitória da superação. Jogamos mal no primeiro tempo, mas voltamos para o terceiro quarto com outra postura para tirarmos 21 pontos de diferença. Fico feliz pela primeira vitória no comando da equipe, ainda mais diante de uma equipe, que admiro muito e sempre gostei de ver jogar", afirmou o técnico Miguel Ângelo da Luz, que após três partidas, conquistou a primeira vitória liderando o Tijuca.

O único azar que os cariocas deram é que as duas equipes que estavam à frente deles na tabela de classificação, o Vivo/Franca e o Minas Tênis Clube, também venceram nesta segunda rodada do segundo turno e possuem, agora, uma campanha de seis vitórias em 16 jogos (37,5%).

Jogando fora de casa, os francanos conquistaram uma vitória importante diante do Araraquara, por 102 a 67. O ala norte-americano do time francano, Kevin Sowell, foi o cestinha da partida com 24 pontos, seguido pelo ala/pivô Ricardo Probst, com 16.

Os mineiros também conseguiram uma excelente vitória, em casa, sobre o São José, por 85 a 80. Liderando a partida desde o início do primeiro quarto, o Minas chegou a abrir 14 pontos no placar e conseguiu se manter à frente até o último segundo. O ala argentino Luciano Gonzalez foi o cestinha do time de BH com 21 pontos e o grande destaque do São José foi o pivô Murilo, que anotou um duplo-duplo de 33 pontos e 15 rebotes.

Fechando a rodada, o Brasília venceu, em casa, o Joinville, por 100 a 83. O ala Alex foi o cestinha do Brasília no jogo, com 20 pontos, seguido do pivô Lucas Tischer, que anotou 19. O ala/pivô Guilherme Giovannoni também se destacou com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. O grande cestinha da partida, no entanto, foi o ala/pivô do Joinville, Rashad Bishop, com 27 pontos.

Essa foi a 10ª vitória dos brasilienses em 16 jogos (62,5% de aproveitamento) no NBB.

Confira os resultados da segunda rodada do segundo turno do NBB:

28/01 (Sábado)
Pinheiros 91 x 88 Flamengo
Minas 85 x 80 São José/Unimed/Vinac
Limeira 84 x 74 Uberlândia
Araraquara 67 x 102 Franca
Paulistano 80 x 84 Rio de Janeiro
Brasília 100 x 83 Joinville
Vila Velha 68 x 76 Bauru