Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

São José volta ao G4 do Novo Basquete Brasil

E-mail Imprimir PDF

O G4 do NBB tem um novo integrante. Trata-se da equipe do São José, que levou a melhor no confronto direto contra o Bauru, por 79 a 69, ultrapassando o próprio time bauruense na tabela e assumindo a quarta colocação. O joseenses agora tem 13 vitórias em 18 jogos (72,2% de aproveitamento) enquanto os bauruenses, que caíram para quinto, tem 12 triunfos em 17 jogos (70,5%).

Quatro jogadores de são josé anotaram ao menos 12 pontos. Dedé, com 18 foi o principal anotador da equipe, seguindo por Jefferson, com 16, Laws e Murilo ambos com 12. O pivô também anotou um duplo-duplo, ao coletar 13 rebotes. Mas o cestinha da partida foi o armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru, com 23 pontos.

"Foi um grande jogo e nosso time se portou bem durante toda a partida. Sabíamos da importância que tinha esse jogo e principalmente de ganharmos por uma diferença maior que seis pontos, que foi a diferença que perdemos no primeiro turno. Além disso, tomamos poucos pontos e deu tudo certo hoje", comentou o técnico Régis Marrelli.

Invencibilidade mantida

O Uberlândia manteve sua invencibilidade atuando em casa. Neste sábado, o time de Uberlândia superou o Paulistano, por 87 a 73 e alcançou sua oitava vitória como mandante no NBB. O resultado também garantiu a segunda colocação na tabela de classificação, com 13 vitórias em 17 jogos (76,4% de aproveitamento), uma derrota a mais que o líder Pinheiros.

O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o grande destaque do jogo ao anotar um duplo-duplo de 27 pontos e 10 rebotes. Outro jogador que também conseguiu os dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô do Paulistano, Felipe, com 11 pontos e 11 rebotes.

"Em casa estamos fazendo um jogo muito intenso e mantendo o ritmo forte o tempo todo. Mas, o importante de tudo isso é que estamos alcançando nosso objetivo que é terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros"

O Joinville consolidou a boa fase ao superar, neste sábado, a Liga Sorocabana, jogando em casa. A frente no placar desde o início, os catarinenses venceram as parciais dos quatro períodos e conseguiram fecharam o jogo em 86 a 66. Foi a terceira vitória joinvillense nas últimas quatro partidas.

André Goes foi o cestinha da partida pelo time da casa, com 21 pontos, seguido por Bishop, com 15. Do outro lado, o norte-americano Jeff Trepagnier foi o cestinha, com 21 pontos, e César contribuiu com outros 14.

O Tijuca/Rio de Janeiro recebeu o Minas Tênis Clube buscando uma vitória para ficar mais próximo da zona de classificação para os playoffs. E a equipe carioca contou com um segundo tempo impecável para virar o placar e sair com a vitória, 85 a 70.

O técnico tijucano Miguel Ângelo da Luz utilizou todos os 12 jogadores que tinha a disposição, e 11 deles pontuaram. O cestinha foi o ala/armador Marcellus, com 14 pontos, seguido pelo pivô Rodrigo Bahia, que completou um duplo-duplo com 13 pontos e dez rebotes. Pelo Minas, leandro anotou 19 pontos.

O Limeira conseguiu ultrapassar a barreira dos 50% de aproveitamento neste sábado. O time paulista superou, em casa, o Vila Velha, por 73 a 70, e alcançou sua nona vitória em 17 partidas no NBB (52,9% de aproveitamento).

Autor do arremesso decisivo da partida, o ala do Limeira, Biro, foi também o cestinha do jogo com 17 pontos. Os armadores Neto e Benite também foram destaque, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Pelo Vila Velha, o ala Matheus Dalla foi o principal pontuador, com 14.

Confira os resultados da quarta rodada do returno do NBB:

04/02 (Sábado)
Limeira 73 x 70 Vila Velha
Uberlândia 87 x 73 Paulistano
Tijuca/Rio de Janeiro 85 x 70 Minas Tênis Clube
São José 79 x 69 Bauru
Joinville 86 x 66 Liga Sorocabana

Jogos adiados (Participação das equipes na Liga Sul-Americana)
16/02
Franca x Pinheiros

24/03
Flamengo x Brasília