Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília vence e chega pela primeira vez no G4 do NBB

E-mail Imprimir PDF

O Brasília confirmou a boa fase neste sábado e venceu, de virada, o Franca, por 90 a 85. Depois de terminar o primeiro tempo atrás, virar no terceiro quarto e novamente ficar atrás no último quarto, o armador Nezinho brilhou com 12 pontos na última parcial e garantiu a vitória para os candangos. O resultado colocou o time brasiliense no G4 pela primeira vez na temporada.

Nezinho foi o cestinha do Brasília na partida, ao lado do ala Arhtur, ambos com 21 pontos. O armador por pouco não chegou ao duplo-duplo ao também distribuir nove assistências. Pelo Franca, o norte-americano Sowell foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Basden, com 12 pontos e dez rebotes, e Drudi, com dez pontos e dez rebotes saíram de quadra com um duplo-duplo.

"A equipe está voltando a jogar o basquete de antes. Estamos pontuando bem, o jogo está saindo mais e todos estão mais soltos. Recuperamos o ritmo de jogo agora que está chegando a fase decisiva. E a equipe é de chegada, todo mundo se motiva mais", disse o armador Nezinho.

Os brasilienses aproveitaram a derrota do Uberlândia, no clássico mineiro, diante do Minas, por 94 a 82. O grande destaque da vitória mineira foi a dupla formada pelo pivô Guilherme e o ala/armador Cauê Borges, que anotaram 17 e 15 pontos, respectivamente. Pelo lado do Uberlândia, o cestinha foi o ala norte-americano Robby Collum, que anotou 30 pontos.

Ainda pelo G4, o líder Pinheiros superou o Limeira, por 86 a 83, com destaque para o ala/pivô Olivinha, que anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes. E o vice-líder Flamengo superou a Liga Sorocabana, fora de casa, por 71 a 70, numa partida decidida num arremesso do norte-americano David Jackson. O ala foi também o cestinha do Fla, ao lado do ala Marcelinho, com 15 pontos.

"Eu estava esperando esse momento final e estava preparado para poder definir a bola. Foi um jogo muito difícil e estou muito feliz que conseguimos sair com a vitória", afirmou o norte-americano do Flamengo, Jackson.

Bauru volta a vencer

Depois de perder os três últimos jogos, o Bauru voltou a vencer no NBB. Neste sábado, o time paulista superou o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, por 87 a 81. Com o resultado, os bauruenses alcançaram sua 13ª vitória em 19 jogos disputados (68,4% de aproveitamento), mesma campanha de Uberlândia e Brasília. No entanto, os paulistas ficam em desvantagem diante de ambos os adversários nos critérios de desempate.

O pivô norte-americano do Bauru, Jeff Agba, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Além dele, seu compatriota, o armador Larry Taylor, também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências. Pelo Tijuca, o principal pontuador foi o pivô Rodrigo Bahia, que marcou 15 pontos.

O Paulistano também venceu nesta rodada, o Araraquara, por 84 a 76. O ala Eddy foi o cestinha da equipe da capital, com 14 pontos, mas o principal pontuado do jogo foi o ala do Araraquara, Luisinho, com 18.

Fechando a rodada, o Joinville superou, fora de casa, o Vila Velha, por 74 a 67. O ala/pivô Rashad Bishop foi novamente o destaque do time catarinense, com 20 pontos. E o jovem ala Matheus Dalla foi o cestinha dos capixabas, com 16.

Confira os jogos da sexta rodada do returno do NBB:

11/02 (Sábado)
Liga Sorocabana 70 x 71 Flamengo
Minas 94 x 82 Uberlândia
Paulistano 84 x 76 Araraquara
Pinheiros 86 x 83 Limeira
Brasília 90 x 85 Franca
Bauru 87 x 81 Tijuca/Rio de Janeiro
Vila Velha 67 x 74 Joinville