Esporte & Cia

Tuesday, May 07th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Thiago Pereira busca quarta medalha no Maria Lenk

E-mail Imprimir PDF

A busca por medalhas de Thiago Pereira no Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Na quinta-feira (26/04), ele levou a prata nos 200 m costas e, na sexta, vai atrás da sua quarta medalha na competição, o ouro nos 400 m medley: seu objetivo será superar a marca obtida na competição em 2011 (4min12s52). Na quarta-feira ele ganhou ouro nos 200 m medley e bronze no revezamento 4 x 200 livre.

"Meu foco está nas provas de medley, pois são minha especialidade e as que mais tenho chance de medalha nos Jogos de Londres/2012", comenta o atleta que ainda disputará, no sábado (28), os 100 m costas e o revezamento 4x100 m medley.

Na noite de quinta-feira (26), Thiago Pereira nadou abaixo recorde brasileiro dos 200 m costas, que ele mesmo havia conquistado no Maria Lenk em 2011 (1min58s07), mas acabou com a prata. O nadador do Corinthians dominou a prova até a terceira virada, mas nos metros finais viu o colega do P.R.O 16, Leonardo de Deus, terminar com 1min57s38. Thiago marcou 1min57s39, resultado que o credenciou para disputar a prova na Olimpíada de Londres/2012. Em terceiro lugar ficou com Leonardo Finn (1min59s36), primeiro colocado nas eliminatórias (1min58s66).

"Sai bem, fui melhor na parte submersa, mas essa é uma prova muito cansativa. O Léo tem treinado bastante e merece esse grande resultado", afirma o atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios.

Com esse resultado, ambos estão qualificados para a disputa olímpica. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), porém, avisa que os atletas com índice têm até o final do Maria Lenk para confirmar as provas que irão nadar nos Jogos Olímpicos.

"Ainda não defini com o Albertinho se farei todas as provas em que estou classificado. Os 200 m costas são disputados no mesmo dia dos 200 m medley, que é a minha principal prova. Se tiver condições, vou disputar as duas sem o menor problema. O que eu mais quero é uma medalha olímpica e vou pra Londres atrás disso", assegura Thiago Pereira.

Confira a programação de Thiago Pereira no Trofeu Maria Lenk:

Sexta-feira (27)
09h30 - Eliminatórias 400m medley
19h00 - Finais 400m medley

Sábado (28)
Às 09h30 - Eliminatórias 100m costas e 4x100m medley
Às 19h00 - Finais 100m costas e 4x100m medley